Siga o OTD

Tênis

Time Brasil encerra participação na Davis Cup Junior em 11ª

Time Brasil terminou a Davis Cup Junior na 11ª posição.

No último domingo, o Time Brasil venceu a China e terminou a Davis Cup Junior – Campeonato Mundial da categoria 16 anos – na 11ª posição. Na primeira partida, o mineiro João Ferreira foi superado pelo chinês Xiaofei Wang, com parciais de 6/3 e 7/5. Logo depois, o paulista Mateus Alves derrotou Xinmu Zhou, por 6/1 e 6/2. Nas duplas os chineses desistiram do confronto, dando a vitória para o Brasil.

“Encerramos nossa participação aqui na Hungria com a sensação de ter chegado tão perto de estar pelo menos entre os 4 finalistas, mas isto Infelizmente não foi possível. O que me conforta é saber que nossos garotos estão em iguais condições de seguir em uma carreira de sucesso. Esta competição reúne os melhores juvenis do mundo até 16 anos e enfrentamos nossos adversários em condições de igualdade”, afirmou Roland Santos, técnico da equipe.

A estreia da equipe brasileira na competição, que aconteceu em Budapeste, na Hungria, foi com vitória diante do Taiwan, na última quarta-feira (20).

Formada pelos tenistas Matheus Alves, João Ferreira e Natan Rodrigues, além do técnico Roland Santos, o Time Brasil ficou no Grupo B, acompanhado por Bélgica, Croácia e o já citado Taiwan. No Grupo A estavam República Tcheca, Japão, Peru e Canadá. No Grupo C os Estados Unidos, Austrália, Hungria e Marrocos e, por fim, no Grupo D, Argentina, Itália, China e Rússia.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Tênis