Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad Maia bate ucraniana na estreia do WTA de Seul

Sem jogar desde o US Open, no início do mês, a paulista Bia Haddad Maia está de volta ao circuito feminino. A tenista número 1 do Brasil e 70ª. do mundo fez sua estreia no WTA de Seul, na madrugada desta segunda-feira, e derrotou a ucraniana Katarina Zavatska, de 17 anos e 255ª. do mundo, de virada com parciais de 4/6, 6/3 e 6/1 em 2h07.

Na segunda rodada, Bia Haddad Maia terá pela frente a cabeça de chave número 5, a romena Irina Camelia Begu, que na estreia bateu, também de virada, a tailandesa Varatchaya Wongteanchai com parciais de 2/6, 6/3 e 6/3, após 2h09 de partida. 

Depois do US Open, Bia passou alguns dias na Flórida treinando na IMG Tennis Academy e seguiu para a Ásia. Chegou dias antes do torneio para se adaptar ao fuso e as condições do lugar. “Primeira vez aqui na gira da Ásia. As quadras não estão tão rápidas, a bola também não tanto, então provavelmente os jogos vão durar mais, bom para conseguir manter o meu padrão. O clima também está quente, bem parecido com o do Brasil”, observou.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis