Siga o OTD

Tênis

Felipe e Carolina Meligeni são campeões neste domingo

Depois de ser campeão das duplas, tenista conquistou o título de simples do Challenger de São Paulo. Sua irmã foi campeã no Egito

Felipe Meligeni avança às quartas após vencer cabeça de chave número 3
Irmãos conquistam títulos neste domingo (Marcello Zambrana/DGW)

Depois de conquistar o título de duplas, Felipe Meligeni voltou a soltar o grito de campeão. Neste domingo (29), o tenista brasileiro venceu o português Frederico Silva por 2 sets a 0 e ficou com o título do Challenger de São Paulo. Já Carolina Meligeni foi campeã no Egito sem perder sets.

Assim como aconteceu na decisão de duplas, no sábado (28), Felipe Meligeni começou o jogo melhor. Com mais intensidade e errando menos, o brasileiro conseguiu a quebra de saque logo nos primeiros games, teve a vantagem e fechou em 6/2.

+ ‘Eu o influenciei muito no basquete’, diz Petrovic sobre Dražen

Na segunda parcial, Frederico Silva voltou melhor e equilibrou as ações. Apesar disso, Felipe Meligeni chegou a abrir vantagem no placar com uma quebra. Contudo, o tenista português cresceu no momento certo e conseguiu a virada, fazendo 5 a 4 no set.

Atrás do placar, Felipe Meligeni soube jogar os pontos, conseguiu o empate em 6 a 6 e levou a decisão do set para o tie break. Nele, o brasileiro foi absoluto. Ditando o ritmo, o tenista venceu por 7 a 1, fechou o jogo em 7 a 6 e ficou com o título do Challenger de São Paulo.

Carolina Meligeni é campeã

Na decisão da chave de simples do ITF do Cairo, no Egito, Carolina Meligeni foi campeã. Sem perder sets até a decisão, a brasileira chegou na final contra a russa Daria Mishina, cabeça de chave número um do torneio. Na disputa do título, Carol teve dificuldade no primeiro set, mas conseguiu a quebra de saque na reta final e fechou em 7/5. 

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Na segunda parcial, a tenista da Rússia buscou errar menos e tentar a quebra, mas Carolina Meligeni se manteve com o mesmo volume de jogo e saiu com a vitória por 6/4 e ficou com o título. 

A conquista é a primeira de Carolina em torneios de simples desde o título do ITF de São Paulo, em setembro de 2019. 

Mais em Tênis