Siga o OTD

Tênis

Beatriz Haddad Maia segue sem perder na volta ao circuito

Tenista brasileira venceu na chave de simples e duplas no ITF de Figueira de Foz, em Portugal

Beatriz Haddad Maia WTA de Acapulco
Brasileira venceu as duas partidas do dia em Portugal (Foto: Tennis Australia/Divulgação)

Ela não sabe o que é perder. Após 13 meses fora do circuito, Beatriz Haddad Maia só conhece vitórias. Depois de conquistar o título de Montemor, a brasileira conseguiu mais dois resultados positivos nesta quinta-feira (10), no ITF de FIgueira da Foz, em Portugal. 

Na chave de simples, Beatriz Haddad Maia enfrentou e venceu de virada a japonesa Yuriko Miyazaki por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/2 e 6/1. No duelo, a brasileira começou errando mais que a adversária, mas a partir do segundo set, como um excelente aproveitamento do primeiro saque e das oportunidades de quebra, cresceu e saiu com mais um vitória.

Nas quartas de final do ITF de Figueira da Foz, Bia terá pela frente Sandra Samir, do Egito. 

Bia Haddad -ITF de Montemor-O-Novo
Bia segue em busca dos pontos para melhorar no ranking mundial (Instagram/biahaddadmaia/arquivo)

Vitória nas duplas

Na chave de duplas, Beatriz Haddad Maia, que atua ao lado de Ingrid Martins, segue viva. Na partida, adupla brasileira venceu a holandesa Arianne Hartono e a japonesa Yuriko Miyazaki por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1. Com o resultado, Bia e Ingrid estão na semifinal da competição e vão enfrentar as espanholas Marina Ribera e Nuria Diaz. 

+ Bruno Soares disputa final do US Open

Outra brasileira na chave de duplas é Carolina Meligeni. A brasileira, que joga com a grega Valentini Grammatikopoulou, enfrentou Ramu Ueda, do Japão e Justina Mikulskyte, da Lituânia, e venceu por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 10/5. Carol e Valentini vão jogar contra Ines Murta, de Portugal, e Jacqueline Awad, da Suécia, por uma das vagas na decisão. 

Carol Meligeni segue viva nas duplas em Portugal (Sergio Llamera, ITF)

Já Laura Pigossi acabou eliminada na chave de simples do ITF de Figueira da Foz. Na partida contra a espanhola Georgina Perez, a brasileira foi superada por 2 sets a 0, com um duplo 6/3, e deu adeus ao torneio. 

ITF de Sintra

Também em Portugal, o tênis masculino do Brasil conquistou uma vitória. Na chave de simples, Leonardo Civita-Telles venceu Alexis Gautier, da França, por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/5 e 6/4. Com o resultado, Leonardo se garantiu nas quartas de final e terá pela frente Gastão Elias, de Portugal. 

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Na mesma competição, Mateus Alves acabou eliminado. Na partida desta quinta-feira (10), o brasileiro foi vencido pelo português Nuno Borges por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/5. O mesmo aconteceu João Lucas da Silva. Na partida contra tunisiano Aziz Dougaz, cabeça de chave número dois do torneio, o brasileiro foi superado por 2 sets a 0, com um duplo 6/4. 

Na chave de duplas, Mateus Alves e Igor Marcondes foram eliminados. Nas quartas de final do ITF de SIntra, os brasileiros perderam para os espanhóis Carlos Purkis e Roberto Olmedo por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6.

Mais em Tênis