Siga o OTD

Tênis

WTA não descarta realizar torneios na China ainda em 2020

Apesar da programação da entidade, órgãos do país asiático pregam cautela neste momento

Luisa Stefani WTA Tênis em ação pela Pepperdine University (Instagram/luisastefani)
Luisa Stefani é a melhor brasileira no ranking da WTA de duplas (Instagram/luisastefani)

Apesar da pandemia do coronavírus, a WTA (Associação de Tênis feminino) não descarta realizar ainda em 2020 torneios na China. Mesmo com o país asiático enfrentando períodos de reabertura e distanciamento, a entidade tem programado sete torneios no país até o fim da temporada.

Segundo um comunicado da maior entidade esportiva da China, a GAS, existe um documento com as diretrizes que precisam ser seguidas em 2020 para o combate ao coronavírus no país. Em contato com a reportagem da agência “Reuters”, a GAS disse “que ainda não há uma resposta definitiva” sobre os torneios de tênis no país.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

“Até onde sabemos, o relatório que foi divulgado sobre um princípio sobre eventos esportivos internacionais na China não representa uma decisão final. Continuamos no caminho com o cronograma de nossas decisões em relação ao calendário provisório do WTA Tour 2020, que será no final de julho”, disse a entidade do tênis feminino para a Reuters.

Uma das sete competições programa para a China é o WTA Finals. O torneio reúne as oito melhores tenistas no simples e nas duplas, de acordo com o ranking mundial. Como aconteceu em 2019, o torneio está marcado para ser disputado em Shenzen.

+ Atletas brasileiros realizam primeiros treinos em Portugal

Brenda Perry, co-diretora do Wuhan Open, disse à Reuters que o WTA estava em contato com o GAS e a Associação Chinesa de Tênis e que agora é um “jogo de espera”.

Não é só o tênis que quer a China

Apesar de ter um número de casos menor do que quando teve o pico, em fevereiro, a China ainda tem muita precaução sobre as atividades esportivas. A liga nacional de basquete foi a primeira a retornar, em junho. Já as competições de futebol da primeira divisão tem retorno programado para este mês, com cinco meses de atraso.

Além dos torneios chineses, a Formula 1 espera conseguir realizar sua corrida no país. Contudo, a data do GP ainda não é confirmado por nenhuma das partes. Outra modalidade afetada é o golfe. O Campeonato Mundial de Golfe da PGA Tour – HSBC Champions e o Buick LPGA podem não ser realizados.

Mais em Tênis