Siga o OTD

Tênis

Bruno Soares e Marcelo Melo perdem em Estocolmo e Bellucci cai em Moscou

A sexta-feira não foi boa para o tênis brasileiro. Thomaz Bellucci foi derrotado nas quartas-de-final do ATP 250 de Moscou já a dupla formada entre Bruno Soares e Marcelo Melo caiu na semifinal em Estocolmo e perdeu a chance de chegar à final.

Em Moscou, Thomaz Bellucci sofreu demais com os saques do alemão Philipp Kohlschreiber, cabeça de chave 3 do torneio, que venceu em sets diretos por 6/4 e 6/2 em 1h16 de jogo.

A eliminação nas quartas-de-final, no entanto, deve render seis posições no ranking mundial para o brasileiro, que pode subir do 62o. para o 56o. lugar.

Em Estocolmo, Bruno Soares e Marcelo Melo perderam para a dupla formada pelo croata Mate Pavic e pelo neozelandês Michael Venus com parciais de 6/2 e 6/4.

Os brasileiros, que juntos foram campeões em Estocolmo em 2012, não têm jogado direto como parceiros na temporada. Apesar de terem formado a dupla brasileira nos Jogos Olímpicos e na Copa Davis, no circuito mundial eles jogam com outro tenistas.

Bruno Soares tem feito uma parceria de muito sucesso com o britânico Jamie Murray com quem foi campeão de dois Grand Slams na temporada: o Aberto da Austrália e o US Open.

Já a parceria de Marcelo Melo com o croata Ivan Dodig pode estar perto do fim. Segundo o jornal Marca, da Espanha, os dois não estarão juntos na próxima temporada. A publicação diz que Dodig terá como parceiro o espanhol Marcel Granollers, que revelou ao jornal que pretende se concentrar mais nas duplas que vai trocar o uruguaio Pablo Cuevas pelo tenista da Croácia.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis