Siga o OTD

Tênis

Djokovic confirma participação em torneio-exibição em junho

Outros grandes nomes do cenário também estão confirmados no circuito beneficente a ser disputado na Europa

Novak Djokovic tênis Adria Tour - Nadal - água - vacina - polêmica Adria
Atual número um do mundo, Djokovic revelou que esteve treinando desde o início da quarentena (Divulgação/ATP Tour)

Atual número um do tênis no planeta, Novak Djokovic já tem data para voltar a jogar. Isso porque o sérvio confirmou a sua participação no “Adria Tour”, torneio de caridade que será realizado em uma série de países na região dos Bálcãs, no sudeste europeu.

Além da presença do melhor do mundo, a série de torneios contará com outros nomes de peso do cenário mundial. Os confirmados na competição até o momento são Dominic Thiem (número 3), Alexander Zverev (7º) e Grigor Dimitrov (19º), Borna Coric (33º), Marin Cilic (37º) e Viktor Troicki (184º). A informação é da agência France Presse.

+ Federação aprova novo sistema de seletivas para as Olimpíadas

Os sete tenistas já confirmados na competição disputarão uma série de quatro torneios a serem realizadas em quatro diferentes países europeus. O torneio de abertura será em Belgrado, na Sérvia, nos dias 13 e 14 de junho. Depois disso, os tenistas disputam em Zadar (Croácia), Montenegro e fecharão a competição Banja Luka (Bósnia), no dia 5 de julho.

O anuncio da competição revelou ainda que todo dinheiro arrecadado durante a disputa dos torneios será destinado para organizações de caridade. Novak Djokovic confirmou ainda que os organizadores trabalham com a possibilidade de contar com a presença de público durante as partidas.

Djoko confirmou ainda que esteve treinando normalmente durante todo esse período de quarentena em uma quadra de tênis localizada no sul da Espanha, então não deve sofrer para retomar o ritmo de jogo. Em sua agenda, o sérvio conta ainda com uma partida de exibição em Sarajevo, na Bósnia, contra o tenista local Damir Dzumhur, ex-23º e atual 103 do mundo no ranking mundial, a ser realizada logo após a disputa do “Adria Tour”.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Os países dos Bálcãs são uma área com taxas relativamente baixas de infecções por COVID-19 na Europa. Na região que conta 22 milhões de habitantes, foram registrados menos de 20.000 casos, com 650 mortes.

Vale lembrar que estas competições de tênis não fazem parte do circuito da ATP, que segue paralisado desde março por conta da pandemia do coronavírus. Atualmente, a previsão para a retomada dos torneios oficiais é para o início de agosto.

Mais em Tênis