Siga o OTD

Tênis

Torneio de Roland Garros pode sofrer nova alteração de data

Segundo jornal francês, Grand Slam de saibro pode ser adiado por mais uma semana a pedido da ATP e da WTA

Grand Slam de tênis Roland Garros pode ser adiado em uma semana a pedida da ATP e da WTA público ingressos
Antes da pandemia, Roland Garros estava planejado para acontecer de 18 de maio a 7 de junho (LP/Arnaud Journois)

Já adiado por conta da pandemia do coronavírus, o torneio de Roland Garros pode precisar mudar a data de disputa mais uma vez. Segundo informações do jornal francês Le Parisien, o Grand Slam de saibro começaria uma semana depois do planejado, a pedido da ATP e da WTA.

Originalmente agendado de 18 de maio a 7 de junho, o torneio havia sido remarcado para acontecer de 20 de setembro para 4 de outubro. Na época, a decisão desagradou jogadores e dirigentes, que a consideraram unilateral.

Agora, com o novo pedido das entidades, a competição aconteceria entre 27 de setembro e 11 de outubro. No entanto, ainda não há uma confirmação oficial da Federação Francesa de Tênis (FFT).

Ainda segundo o jornal francês, depois do polêmico primeiro adiamento de Roland Garros, ATP e WTA teriam se juntado à FFT para planejar um novo calendário de eventos para a temporada.

Ajustes no calendário

O principal motivo do pedido da ATP e da WTA seria dar uma semana adicional de recuperação e adaptação para os tenistas envolvidos no US Open, marcado para acontecer de 31 de agosto a 13 de setembro. Além disso, seria possível adicionar outros dois torneios europeus ao calendário.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Vale lembrar que todas as competições do circuito de tênis profissional estão suspensas até, pelo menos, o dia 13 de julho. Wimbledon, o terceiro Grand Slam do ano, já foi cancelado por conta da pandemia do coronavírus.

Um fator extra que pode influenciar a mudança de Roland Garros é o Tour de France, que termina no dia 20 de setembro, mesmo dia planejado para o início do Grand Slam de saibro. A prova de ciclismo sobrecarregaria as forças policiais, além de competir com o espaço nas transmissões de televisão.

Mais em Tênis