Siga o OTD

Tênis

Melo e Kubot perdem na final do ATP de Washington

atp 500 de washington
Foto: Reprodução / ATP

Marcelo Melo e Lukasz Kubot perderam  a final do ATP 500 de Washington, quebrando uma sequencia de 17 jogos

Marcelo Melo e Lukasz Kubot foram  vice-campeões do ATP 500 de Washington, nos Estados Unidos. Neste domingo (6), Melo e Kubot – cabeças de chave 2 – foram derrotados pelo finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers – cabeças 1 -, por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7-5) e 6/4, em 1h33.

O jogo reuniu as duas melhores duplas da temporada e os campeões haviam vencido o brasileiro Bruno Soares e seu parceiro, o britânico Jamie Murray, nas semifinais. Apesar da derrota, Melo e Kubot permanecem como líderes do ATP Doubles Team Race to London, com 6.470 pontos. Já Marcelo mantém o primeiro lugar no ranking mundial individual de duplas com 8.520 pontos.

“Infelizmente desta vez não deu. Dupla é assim. Uma batalha por dia e todo jogo é duríssimo. Uma partida praticamente decidida em dois pontos. Um no tie break, em um reflexo impressionante do Kontinen, outro no segundo set. Nós também, durante estas semanas, nessas 17 vitórias seguidas, passamos várias vezes por isso. Faz parte. Então, nós estamos muito felizes com o resultado, mais uma final de um torneio grande, ATP 500, belas vitórias na semana. Chegamos, independente da derrota, muito confiantes para os dois Masters Series, que são agora nosso principal foco. Seguimos contentes com nossa campanha, com nosso estilo de jogo, a maneira como estamos atuando e temos certeza que se continuarmos assim outros títulos virão”, destacou Marcelo, que viajou já na noite deste domingo para Montreal.

Campanha

Melo e Kubot venceram os irmãos Bob e Mike Bryan, dos Estados Unidos, por 2 sets a 0 na semifinal. A partida terminou em 1h26, com parciais de 7/6 (7-5) e 6/4. “Mais uma grande vitória, mais um jogo muito sólido. Foi muito importante ficar firme em todos os momentos, mesmo tendo chances perdidas no primeiro set. No segundo, conseguimos dominar desde o início. Jogamos contra aquela que é considerada por muito como a melhor dupla da história, uma partida sempre muito difícil, em todos os aspectos, dois jogadores que erram muito pouco, mudam muito o jogo. Tivemos de jogar o nosso melhor mesmo para ganhar”, disse Marcelo.

A dupla número 1 do mundo está invicta há 17 partidas. Melo e Kubot chegaram à quarta decisão consecutiva, sétima do ano. A final das duplas será disputada contra o finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers.

ATP 500 de Washington

O brasileiro Bruno Soares não continua no ATP 500 de Washington. Bruno e seu parceiro, o britânico Jamie Murray, foram derrotados neste sábado (5). A partida foi vencida pelo finlandês Henri Kontinen e pelo australiano John Peers. O duelo terminou em 2 sets a 1 para a dupla adversária, que espera o vencedor de Lukasz Kubot/Marcelo Melo x Bob Bryan/Mike Bryan para saber quem enfrentará na final.

Bruno e Jamie deram trabalho a Kontinen e Peers. A partida foi disputada desde o primeiro game. No primeiro set, Soares e Murray conseguiram superar os adversários e segurar a pressão. A parcial foi de 7/6 para o brasileiro e o britânico.

A partir do segundo set da semifinal, no entanto, o jogo foi de Kontinen e Peers. Eles não cederam pontos aos adversários e, apesar da resistência, conseguiram virar o duelo. Com isso, os dois últimos sets do ATP 500 de Washington terminaram em 5/7 e 8/10, dando o triunfo a Kontinen e Peers.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Tênis