Siga o OTD

Tênis

Kurata vence duelo brasileiro e fatura Brasil Tennis Series

Eric Visintainer/Divulgação

Sem perder um único set em toda a semana, a paulista Nathaly Kurata conquistou de forma brilhante o Brasil Tennis Series – Ano II, torneio da categoria future, ao derrotar diante de bom público no Campos do Jordão Tênis Clube a gaúcha Gabriela Cé. As parciais foram de 7/6 (9-7) e 6/3, após 2h07.

Este foi o terceiro título de Kurata na carreira. A paulista de 24 anos conquistou seu primeiro future em 2014 e voltou a vencer meses atrás no saibro de São José dos Campos.

Atual número 485 do ranking, Kurata deve se aproximar de sua mais alta classificação, que foi o 431º posto, obtido cinco anos atrás. Sua temporada tem agora 23 vitórias e apenas nove derrotas em nível ITF.

“Jogamos muitas vezes, inclusive no circuito juvenil, sempre foram parelhos. Hoje mesmo eu estava na frente, ela encostou mas consegui administrar”, contou a campeã, que havia perdido seis dos oito duelos diante de Cé, porém levou a melhor no mais recente, em São José dos Campos.

“Este com certeza tem sido meu melhor ano. Fiz uma preparação muito dura, trabalhamos o físico. Joguei qualis e fui bem em alguns futures. Depois, viajei e isso foi boa experiência”, diz Kurata, que pretende ir novamente para fora, optando por Europa ou Tunísia.

Gabi por sua vez viu interrompida sua série de nove vitórias na cidade, já que foi campeã do Torneio Internacional Feminino de Campos duas semanas atrás.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Tênis