Siga o OTD

Colunas

Tênis do Brasil volta a brilhar

Coluna Diário Esportivo, publicada na edição de 12 de fevereiro do Diário de S. Paulo

Para quem se acostumou com as glórias conquistadas por Gustavo Kuerten ao longo de sua brilhante carreira, como os três títulos de Roland Garros (1997/2000/01) e o Masters de 2000, o feito obtido pelo paulista Thomaz Bellucci no último domingo, ao faturar o ATP de Santiago, pode parecer pouca coisa. Mas a vitória em quadras chilenas teve uma grande importância tanto para a promissora carreira de Bellucci como para o tênis brasileiro. Afinal, contar com um jogador ranqueado entre os 30 melhores do mundo é algo que precisa sempre ser exaltado
.

O 28º lugar alcançado por Bellucci no ranking mundial o transformou no quarto melhor brasileiro na história da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). À frente do garoto nascido há 22 anos em Tietê, interior de São Paulo, estão Guga, Thomaz Koch e Fernando Meligeni. Além disso, o título em Santiago foi o 37º do Brasil em torneios de primeira linha do circuito profissional, de acordo com levantamento feito pelo jornalista José Nilton Dalcin, diretor do site “Tenisbrasil”. Foram 20 conquistas de Guga, sete de Mattar, três de Meligeni, duas de Bellucci, Koch e Jaime Oncins, enquanto Ricardo Mello venceu um ATP.

Engana-se, porém, quem imaginar que as esperanças para o tênis brasuca se concentram somente nas mãos de Bellucci. Uma prova disso foi o recém-conquistado título da chave juvenil do Aberto da Austrália pelo garoto alagoano Tiago Fernandes cuja equipe de treinamento é coordenada por Larri Passos, ex-técnico de Guga. O futuro, pelo visto, é bem promissor.

A coluna Diário Esportivo, assinada por este blogueiro, é publicada às sextas-feiras no Diário de S. Paulo

Foto: Bellucci treina na Costa do Sauípe, durante o Aberto do Brasil
Crédito: Divulgação

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Colunas