Siga o OTD

Tênis

Chuva dá trégua e brasileiros são eliminados no Rio Open

Após vários adiamentos pela chuva, Marcelo Melo, Felipe Meligeni e Thiago Monteiro foram eliminado neste domingo (23)

Marcelo Melo Rio Open Fotojump
Marcelo Melo e Lukasz Kubot foram superados na semifinal por 2 sets a 1 (Divulgação)

Depois de sucessivos adiamentos por causa das chuvas no Rio de Janeiro, Marcelo Melo e Lukasz Kubot – cabeças de chave número 2 – entraram na quadra na manhã deste domingo (24) e pararam na semifinal do Rio Open, ATP 500, nas quadras de saibro do Jockey Club Brasileiro.

Os italianos Salvatore Caruso e Federico Gaio marcaram 2 sets a 1, parciais de 6/3, 3/6 e 10-4, em 1h27min, no jogo inicialmente previsto para a sexta-feira (21) à noite e, depois, para o sábado (22) à tarde.

O próximo torneio do mineiro Melo e do polonês Kubot será o ATP 500 de Acapulco, que tem início nesta segunda-feira (24) no México. Jogando também como cabeças de chave 2, terão pela frente na primeira rodada, em data a ser definida, os espanhóis Feliciano Lopez e Marc Lopez. 

“Nunca tínhamos jogado contra eles, que são jogadores de simples. Não conseguimos impor nosso ritmo. E as condições lentas da quadra acabaram favorecendo o estilo de jogo dos adversários”, analisou Marcelo.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

As duplas voltaram à quadra neste domingo para o reinício do jogo que teve apenas dois games disputados no sábado antes das chuvas, com empate em 1 a 1. Com uma única quebra, no quarto game, os italianos venceram o primeiro set por 6/3. Na segunda série, Melo e Kubot devolveram o placar, com um break logo no segundo game. Tudo igual, decisão foi para o match tie-break, com vitória de Caruso e Gaio por 10-4. 

Esta foi a terceira participação de Melo e Kubot juntos no Rio Open que Marcelo disputou pela sétima vez seguida, desde a primeira edição, em 2014. Com Kubot, Marcelo chegou duas vezes nas quartas de final (2017 e 2018) e, agora, na semifinal. No ranking mundial individual de duplas, Melo aparece na nona colocação, com 4.820 pontos. Kubot é o oitavo colocado, também com 4.820 pontos. 

Na outra semifinal de duplas do Rio Open, Felipe Meligeni e Thiago Monteiro foram derrotados pelo espanhol Marcel Granollers e o argentino Horacio Zeballos por 2 sets a 0, com parciais de 7(8)/6 e 6/4.

Mais em Tênis