Siga o OTD

Tênis

Clezar tem dia de vitória e derrota no Challenger de Morelos

Guilherme Clezar está nas oitavas de final da chave de simples no México. Já Thomaz Bellucci acabou eliminado do torneio.

Guilherme Clezar
Guilherme Clezar precisou de três sets para avançar no Challenger de Morelos (Foto: Reprodução/Instagram)

O brasileiro Guilherme Clezar é o único sobrevivente do tênis brasileiro no Challenger de Morelos (MEX). Nesta quarta-feira (19), ele avançou na chace de simples, ao superar uma partida complicada contra o indiano Ramkumar Ramanathan, cabeça de chave número quatro do torneio, por 2 sets a 1 (7/6, 4/6 e 6/4).

No mesmo dia em que festejou sua classificação na chave de simples, Clezar também amargou sua eliminação na chave de duplas. Não foi a única derrota brasileira na rodada. Thomaz Bellucci e Oscar Gutierrez também foram eliminados nesta quarta.

O jogo

Na partida entre Clezar e Ramanathan , o primeiro set foi igual. Com cada um dos tenistas confirmando seu saque, a definição do vencedor ficou para o tie break. Nele, Clezar foi superior, venceu por 7/6 e abriu 1 a 0 no confronto.

Assim como aconteceu no primeiro set, o segundo foi muito igual. Com cada um dos tenistas mantendo o ritmo da parcial anterior, a definição ficou no detalhe e, desta vez, Ramkumar Ramanathan foi melhor, teve uma quebra de serviço na reta final da parcial e igualou o jogo em 1 a 1 com um 6/4.

+ SIGA O PERFIL OFICIAL DO OTD NO TWITTER

No terceiro e decisivo set, Clezar cresceu. Depois de manter o equilíbrio na primeira parte da parcial, o brasileiro foi melhor na parte final, quebrou o saque de Ramkumar Ramanathan, fechou em 6/4 e se garantiu nas oitavas de final do Challenger de Morelos.

Por uma das vagas nas quartas de final da competição no México, Guilherme Clezar terá pela frente Roberto Quiroz, do Equador. A partida acontece nesta quinta-feira (20), por volta das 14h, horário de Brasília.

Derrotas do dia

Também na chave de simples, Thomaz Bellucci foi eliminado. Na partida contra o espanhol Adrián Menéndez, o brasileiro perdeu por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 4/6 e 6/3.

Nas duplas, Guilherme Clezar foi derrotado. Atuando ao lado de Manuel Sanchez, do México, o brasileiro foi vencido por Ramkumar Ramanathan, da Índia, e Harry Bourchier, da Austrália, por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/4 e 10/0. Com o resultado, o tenista do Brasil deu adeus ao torneio de duplas do Challenger de Morelos.

Outro representante do país que foi eliminado nesta quarta-feira (19), foi Oscar Gutierrez. Jogando com o colombiano Alejandro Gonzaléz, o brasileiro perdeu para a dupla formada pelos australianos Luke Saville e John-Patrick Smith por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4, e não tem mais chances de conquista no México.

Mais em Tênis