Siga o OTD

Tênis

Quali do Rio Open começa sábado com quatro brasileiros na briga

João Menezes, Mateus Alves, Pedro Boscardin e Orlando Luz buscam vaga na chave principal, com entrada gratuita, a partir das 16h

Orlando Matos - Rio Open
(Foto: Divulgação / Fotojump)

Quatro brasileiros entram em ação neste sábado na busca por uma das vagas na chave principal do Rio Open. O qualifying da sétima edição do maior torneio de tênis da América do Sul começa às 16h, no Jockey Club Brasileiro, e tem entrada gratuita para o público.

O qualifying será disputado em duas rodadas e distribuirá as últimas quatro vagas para o torneio ATP 500. Os brasileiros na disputa são João Menezes, Mateus Alves, Pedro Boscardin e Orlando Luz. Os três últimos receberam convite da organização do Rio Open para jogar o quali. Após a desistência do argentino Facundo Bagnis, Menezes, que tinha recebido convite inicialmente, entrou direto e seu wild card foi para Orlandinho.

+Bellucci vence mais uma e chega às quartas de final em Cleveland

Menezes é o atual 176º colocado no ranking mundial e foi campeão dos Jogos Pan-Americanos em Lima, no ano passado. Mateus Alves tem 19 anos e terá a oportunidade de jogar o quali pela segunda vez. Boscardin, de 17 anos, faz parte do Time Guga, equipe de tenistas promissores apoiada pelo ex-número 1 do mundo, e vem se destacando no circuito juvenil desde os 14 anos. Já Orlandinho, de 22, jogou os qualis das edições de 2016 e 2017.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE

Entre os estrangeiros, o destaque vai para o eslovaco Andrej Martin, 93º do ranking e que nesta temporada foi semifinalista em Córdoba.

A chave principal do Rio Open tem como destaques o austríaco Dominic Thiem, número quatro do mundo e atual vice-campeão do Aberto da Austrália, o argentino Diego Schwartzman, o croata Borna Coric, e o espanhol Fernando Verdasco, além do brasileiro número um do país, Thiago Monteiro. Os convidados Felipe Meligeni, Thiago Wild e Carlos Alcaraz também marcam presença no maior torneio de tênis da América do Sul.

Mais em Tênis