Siga o OTD

Tênis

Teliana Pereira abre confronto contra Alemanha na Fed Cup

Sorteio nesta quinta definiu a ordem dos duelos em Florianópolis entre Brasil e Alemanha, que brigam por uma vaga no Budapest Finals

Teliana Pereira - Fed Cup
(Fotos: Green Filmes, CBT)

Brasil e Alemanha conheceram nesta quinta-feira o caminho que precisarão trilhar para chegar ao Budapest Finals, etapa da Fed Cup, a Copa do Mundo do Tênis Feminino, que reunirá as 12 melhores equipes do planeta em abril, na Hungria. O sorteio realizado no Costão do Santinho, em Florianópolis (SC), palco do confronto entre sexta-feira e sábado, definiu a ordem dos duelos.

A programação tem início na sexta-feira, a partir das 12h (de Brasília). As primeiras a entrarem em quadra pela Fed Cup são a pernambucana Teliana Pereira (359ª do ranking da WTA) contra a alemã Laura Siegemund (73ª). Será o segundo duelo entre as duas tenistas, sendo que em 2015, Teliana venceu a alemã nas quartas de final do WTA de Florianópolis, do qual foi campeã. Após o término do primeiro duelo será realizado o confronto entre Gabriela Cé (225ª) e Tatjana Maria (91ª).

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

No sábado, com a programação prevista para iniciar às 10h30 (de Brasília), Gabriela Cé e Laura Siegemund fazem o terceiro jogo do confronto da Fed Cup. A quarta partida da programação é entre Teliana Pereira e Tatjana Maria e por fim, o quinto duelo é entre as duplas, com Luisa Stefani e Laura Pigossi defendendo o Brasil diante de Anna-Lena Friedsam e Antonia Lottner.

“Nossas atletas estão muito bem preparadas. Chegamos aqui alguns dias antes e fizemos ajustes durante os dias de treino. Todas estão animadas. Independentemente do ranking das equipes, o jogo é na quadra e tudo pode acontecer. Nossa equipe está bastante unida e tenho boas expectativas”, avaliou Roberta Burzagli, capitã do Time Brasil.

“Tivemos bons treinos durante a semana e fizemos tudo o que gostaríamos de fazer, apesar da chuva em alguns momentos. Mas não tivemos problemas. Todas as jogadoras estão em boas condições e estamos muito animados para este confronto”, completou Rainer Schüttler, capitão da equipe alemã.

Mais em Tênis