Siga o OTD

Tênis

Demoliner cai em Doha em jogo apertado com dois tie-breaks

Brasileiro e parceiro holandês jogaram por quase duas horas contra o dinamarquês Frederik Nielsen e alemão Tim Puetz na primeira rodada do torneio no Catar

Marcelo Demoliner
(Reprodução/Instagram/arquivo)

O brasileiro Marcelo Demoliner e seu parceiro holandês Matwe Middelkoop foram eliminados na primeira rodada do torneio de duplas do ATP de Doha, no Catar. Mas não sem lutar bravamente até o fim. Perderam para o dinamarquês Frederik Nielsen e alemão Tim Puetz por 2 a 1 após dois tie-breaks em quase duas horas de jogo.

Marcelo Demoliner e Matwe Middelkoop começaram bem a partida. Logo de cara quebraram o serviço dos rivais e no quarto game abriram 3 a 1. Mas nesse mesmo game já tiveram mostras de que teriam mais trabalho do que parecia, pois precisaram salvar dois break points para manter a vantagem.

No sexto não teve jeito. Frederik Nielsen e Tim Puetz aproveitaram a primeira chance de quebra que tiveram e empataram a parcial em 3 a 3. Dali até o 12º o que se viu foi a preponderância dos sacadores, que perderam apenas três pontos em cinco games.

No último game antes do tie-break quase Marcelo Demoliner e Matwe Middelkoop tomaram a segunda quebra, mas sobreviveram e levaram o jogo para o game de desempate.

Lá o equilíbrio permaneceu e o jogo foi ponto a ponto até o 12 a 10 para Nielsen Tim Puetz, não sem antes terem perdido dois set points e salvo outros três.

+ Luisa Stefani cai e Cabriela Cé avança em torneios de duplas

Na segunda parcial os sacadores tiveram mais problemas, mas ainda assim apenas duas quebras, uma para cada lado. Primeiro para Marcelo Demoliner e Matwe Middelkoop no oitavo e depois para os rivais no nono. No tie-break novo equilíbrio, mas o brasileiro e o holandês cresceram na reta final, saindo de um 4/2 contra para fechar em 7/5.

+ INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

No match tie-break a devolução “foi à forra”! Mais da metade dos pontos disputados, nove em 17, foram conquistdos quando as duplas estavam sem o serviço.

Melhor para Nielsen e Puetz, que venceram Marcelo Demoliner e Matwe Middelkoop por 10 a 7 aproveitando o segundo ponto do jogo no ATp de Doha.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis