Siga o OTD

Tênis

Wild avança às quartas e vai atingir melhor ranking da carreira

Paranaense de 19 anos vai à quartas de final pela segunda semana seguida e busca semi inédita

Wild alcança melhor ranking da carreira
Marcello Zambrana / Divulgação

A semana não poderia estar sendo melhor para Thiago Wild. Depois de passar por dois duelos brasileiros, contra Wilson Leite e Thiago Monteiro, o jovem de 19 anos garantiu mais uma vitória. Desta vez, pelas oitavas de final do Challenger de Guayaquil, no Equador, superando o eslovaco Jozef Kovalik, por 6/3, 3/6 e 6/3.

Com esse resultado, Wild chega às quartas de final de um torneio nível challenger pela segunda semana consecutiva, repetindo o feito de Lima, no Peru.

+ SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

A campanha até qui já lhe rende 15 pontos, fazendo com que Wild alcance seu melhor ranking da carreira, superando a marca obtida na última segunda-feira. Atualmente, o paranaense ocupa a 311ª posição e debutará no top 300.

Wild vai ainda em busca uma inédita semifinal de challenger, o que valeria 29 pontos no ranking mundial. Para tanto, ele terá pela frente o jovem argentino de 21 anos, Francisco Cerundolo, que venceu o veterano italiano de 37 anos, Paolo Lorenzi, número 117 do mundo.

Cinco brasileiros vão às semis na chave de duplas

Além de avançar às quartas na chave de simples, Wild também segue vivo nas duplas. Em mais um duelo brazuca, o paranaense, ao lado de Pedro Sakamoto, venceu João Menezes e Oscar Gutierrez, por 6/2 e 7/5.

Agora, Wild e Sakamoto terão pela frente mais um compatriota. Na semifinal do Challenger de Guayaquil, eles vão encarar Felipe Meligeni Alves e o venezuelano Luis Davis Martinez, que venceram os bolivianos Boris Arias e Federico Zeballos, por 6/2 e 6/4. Assim, o Brasil está garantindo com pelo menos um representando na final do torneio.

Do outro lado da chave, Orlando Luz e Rafael Matos também venceram o duelo de quartas de final, superando o peruano Sergio Galdos e o equatoriano Diego Hidalgo por 6/2, 3/6 e 12-10. Os adversários na semifinal serão o uruguaio Ariel Behar e o equatoriano Gonzalo Escobar.

Mais em Tênis