Siga o OTD

Tênis

Vitória de Bia Haddad derruba tabu de 28 anos em Wimbledon

Bia Haddad estreia nesta sexta no quali de New Haven

Bia Haddad Maia fez história nesta segunda-feira ao passar da primeira rodada do Torneio de Wimbledon. Foi a primeira brasileira a conseguir o feito desde 1989. A última tenista do país a vencer uma partida na chave principal do Grand Slam britânico tinha sido Gisele Miró há 28 anos.

Foi a primeira aparição de Bia Haddad Maia no All England Club e a brasileira não se abalou, derrotou a tenista da casa, Laura Robson, em sets diretos por 6/4 e 6/2 em 1h12 de confronto. A tenista de 21 anos pode enfrentar na segunda rodada a romena Simona Halep, segunda colocada do ranking mundial, que estreia em Wimbledon contra a neozelandesa Marina Erakovic.

Na chave masculina, Thiago Monteiro derrotou o australiano Andrew Whittington com parciais de 4-6, 6-3, 7-6(4) e 7-6(5). Já Rogério Dutra Silva foi eliminado pelo francês Benoit Pairet poe 6-4, 3-6, 7-6(10) e 6-4.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis