Siga o OTD

Tênis

Orlando Luz fica com o vice no Challenger de Santo Domingo

Atuando ao lado de Luis Martínez, da Venezuela, são derrotados na decisão por 2 sets a 1

Orlando Luz avança à chave principal de simples na Argentina
Divulgação

Não deu! Na decisão do Challenger de Santo Domingo, na República Dominicana, Orlando Luz e Luis Martínez, da Venezuela, foram derrotados pelo uruguaio Ariel Behar e Gonzalo Escobar, do Equador, por 2 sets a 1, neste domingo (13).

Equilibrada desde o início, a decisão da chave de duplas do Challenger de Santo Domingo mostrou nos primeiros games que seria longa. Com os quatro tenistas mantendo o seu saque e alongando a disputa dos pontos, a definição dos vencedores da primeira parcial aconteceu somente no tie break. Nele, Orlando Luz e Luis Martínez foram superiores, fizeram em 7/6 e abriram 1 a 0 no jogo.

A partir do segundo set o jogo mudou um pouco. Na primeira metade dos games, as duas duplas seguiram mantendo a igualdade e os pontos longos. Entretanto, quando o marcador apontava 4 a 4, Ariel Behar e Gonzalo Escobar quebraram o serviço de Orlando Luz e Luis Martínez, abrindo a vantagem necessária para que a vitória viesse por 6/4 e forçaram o super tie break.

Nele, os tenistas fizeram um duelo igual. Sem deixar que os adversários abrissem vantagem em nenhum momento, a definição acabou sendo nos detalhes. Na reta final, Ariel Behar e Gonzalo Escobar foram melhores e fecharam em 12 a 10, confirmando a virada para 2 sets a 1 e ficando com o título do Challenger de Santo Domingo.

Mais em Tênis