Siga o OTD

Tênis

Brasileiros avançam na simples e nas duplas em Campinas

Com direito a polêmica, Thomaz Bellucci conta com desclassificação do adversário para avançar na competição

Arquivo

Com direito a partida com polêmica, os atletas brasileiros seguem dominando o Challenger de Campinas. Nesta terça-feira (01), o destaque ficou com Christian Lindell que foi desclassificado do torneio por conta e excesso de reclamação, dando a vaga na fase seguinte para Thomaz Bellucci.

No jogo mais polêmico da noite, Thomaz Bellucci enfrentou Christian Lindell, que é brasileiro mas possuí dupla cidadania e optou por defender o país europeu. Na partida, Thomaz começou melhor e abriu 4 a 1 no placar. Porém, Lindell se recuperou e conseguiu a virada por 6 a 5, chegando a ter a bola do set. Contudo, o atleta do Brasil voltou a atuar como nos primeiros games e saiu com a vitória no tie break, fechando em 7/6.

Após a derrota na primeira parcial, Christian Lindell voltou para o seu banco reclamando muito com o árbitro e ao passar pela rede bateu na haste de sustentação, o que resultou em uma advertência. No começo do segundo set, o tenista que defende a Suécia seguiu reclamando e foi desclassificado da partida. Com isso, Thomaz Bellucci segue na chave de simples do Challenger de Campinas.

Após a partida, Christian Lindell se justificou que estava devolvendo um xingamento que recebeu de um torcedor durante o jogo. “Ele falou a primeira vez e eu fiquei quieto. Depois voltou a falar e quando eu olhei ele estava apontando para mim. Impossível ficar quieto”.

O árbitro, que chamou o supervisor do torneio e confirmou a desclassificação do tenista, entende a indignação, mas precisou tomar a atitude. “Não escutei o que ele falou para ti, mas escutei o que tu falou para ele. Não estou dizendo que falou de graça, mas eu não posso deixar passar aquilo que tu falou”.

Outras vitórias do dia

No primeiro duelo 100% brasileiro do dia, Orlando Luz enfrentou João Menezes. Na partida, Orlando foi melhor no momento de decisão de cada uma das parciais e saiu com a vitória por 2 sets a 0, com um duplo 6/4, se garantindo na próxima fase do Challenger de Campinas.

Nas duplas, Felipe Meligeni e o o venezuelano Luis Martínez enfrentaram e venceram Thiago Monteiro e Pedro Sakamoto por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/3 e 10/6. Com o resultado, Felipe e Luis se garantiram nas quartas de final do torneio no interior paulista.

João Menezes e o chileno Alejandro Tabilo tiveram como adversários na primeira rodada do Challenger de Campinas os brasileiros Guilherme Clezar e André Ghem. No confronto, João e Alejandro atuaram de maneira superior desde o fim do primeiro set e saíram com a vitória por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 e 6/3. Nas quartas de final, a dupla terá pela frente Felipe Meligeni e Luis Martínez.

Derrotas do dia

Conhecido por preferir os torneios de duplas, Fernando Romboli foi eliminado do campeonato. No duelo contra o argentino Gonzalo Villanueva, o brasileiro teve seu saque quebrado em mais de uma oportunidade e saiu derrotado com um duplo 6/2.

Abrindo a participação brasileira no dia, Daniel Dutra Silva teve o equatoriano Diego Hidalgo como adversário. No jogo, depois de perder o primeiro set por 6/4 e estar perdendo o segundo por 4/0, o tenista brasileiro abandonou por conta de uma lesão, dando a vitória e a vaga na próxima fase do torneio para Hidalgo.

Nas duplas, Thiago WIld e Gilbert Klier foram superados pelo indiano Sumir Nagal e o argentino Federico Coria em sets diretos, com parciais de 7/6 e 6/3, e acabaram eliminados do Challenger de Campinas.

Mais em Tênis