Siga o OTD

Tênis

Melo e Kubot passam pela estreia no ATP de Pequim

Dupla do brasileiro, cabeça de chave número dois, venceu britânicos vindos do classificatório por 2 sets a 0 e agora enfrenta chineses

Marcelo Melo e Lucasz Kubot
arquivo

O brasileiro Marcelo Melo e Lukasz Kubot, polonês, passaram pela estreia do ATP de Pequim, competição nível 500 do ATP Tour. Eles venceram nesta terça-feira (1º) os britânicos Daniel Evans e Kyle Edmund, que vieram do classificatório, por sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/3.

“Fizemos uma bela estreia aqui, contra dois jogadores que são muito sólidos de fundo. O Evans costuma jogar mais dupla. Tivemos de fazer, logicamente, o nosso melhor e conseguimos isso desde o primeiro ponto. Foi realmente um bom jogo e agora é ir com tudo. Pela estreia, foi muito bom, começar com o pé direito aqui na China”, analisou o brasileiro.

O ATP de Pequim o primeiro de quatro torneios da dupla nessa etapa final da temporada: jogarão em seguida o Masters 1000 de Xangai, onde defendem o título do ano passado, depois o ATP 500 de Viena, na Áustria, e o Masters 1000 de Paris. Entre os objetivos, a busca pela classificação para o ATP Finals, que reúne as oito melhores parcerias de 2019, em novembro, no encerramento do ano, em Londres, na Inglaterra.

+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Lição de casa

Marcelo Melo e Lukasz Kubot, cabeças de chave número dois do ATP de Pequim, saíram já quebrando o saque dos rivais logo no primeiro game da partida. Tomaram o empate no 2 a 2, mas logo a seguir voltaram a quebrar e colocaram 4 a 2 no sexto game. Foi o suficiente para abrir 1 a 0 no jogo.

No segundo set Marcelo Melo e Lukasz Kubot voltaram a pressionar o saque de Daniel Evans e Kyle Edmund no início. Conseguiram a quebra no terceiro game, no terceiro break point que tiveram, e depois concentraram forças no serviço não dando chances para os rivais darem o troco. No nono, conseguiram um triplo match point na devolução e mataram o jogo no segundo.

Na próxima partida, as quartas de final do ATP de Pequim, o brasileiro e o polonês enfrentam os chineses Gong Mao-Xin e Zhang Ze. A dupla recebeu wild card e surpreendeu o finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers, vencendo de virada na primeira rodada: 4/6, 6/4 e 10-7.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis