Siga o OTD

Tênis

Carolina Meligeni é homenageada pela carreira e conquista no Pan

Depois da vitória pela segunda rodada do ITF de São Paulo, tenista recebeu uma homenagem dos organizadores pelo que já fez em nome do tênis brasileiro

Paulo Chacon/Olimpíada Todo Dia [tps_footer][/tps_footer]

A noite foi de emoção para Carolina Meligeni. Depois de vencer a partida pela segunda rodada do ITF de São Paulo, a tenista brasileira recebeu uma homenagem surpresa, feita pela organização do torneio, por tudo que já fez pela modalidade e pela conquista da medalha de bronze conquistada nos Jogos Pan-Americanos de Lima.

Com o término do jogo, em que superou a paraguaia Camila Recalde, Carolina foi avisada pelo sistema de som do Clube Pinheiros que precisaria permanecer em quadra pois seria homenageada pela organização do torneio. A tenista aguardou e viu entrar em quadra um banner com fotos e momentos de sua carreira, um troféu e flores.

Paulo Chacon / Olimpíada Todo Dia

“Quando eu aceitei jogar o torneio aqui em São Paulo, eles me avisaram que poderia ter uma homenagem eu falei que não precisava. Eu jogo porque eu quero, porque eu tenho um prazer. Ai hoje veio isso, esse banner enorme com várias fotos da minha carreira, desde de pequena até o Pan, e eu fiquei super emocionada”, comentou Carolina Meligeni.

Uma das maiores incentivadoras e que acabou “colocando” Carolina dentro das quadras, a mãe, Paula Meligeni, estava na arquibancada da quadra central do ITF de São Paulo, assistiu a vitória da filha e ficou bastante emocionada com a homenagem.

“É resultado de todo o trabalho dela. É mérito dela. Me dá muito orgulho por tudo que ela conquistou no tênis. Ela é uma menina muito séria, determinada, ela é daquelas que pensa eu quero, eu posso, eu consigo, vai lá e faz. Ela é guerreira”, comentou Paula Meligeni.

Paulo Chacon/Olimpíada Todo Dia

Atualmente ocupando a posição 358 do ranking mundial da WTA, Carolina Meligeni teve o melhor momento de sua carreira em 2019. Participando dos Jogos Pan-Americanos de Lima, a tenista chegou na semifinal do torneio de simples, ficando com a quarta colocação, e conquistou a medalha de bronze ao lado de Luisa Stefani nas duplas.

“Foi uma das melhores semanas que eu já joguei. A atmosfera que eu tive lá, com a presença da minha família, amigos, convivendo com o time, meu tio (o ex-tenista Fernando Meligeni) lá me dando forças, foi incrível”, disse Carol.

Os desafios da carreira

Apesar da medalha em Lima 2019 e do bom momento que vive na carreira, nem tudo são flores na carreira de Carolina Meligeni. Aos 23 anos, treinando e passando cada semana em uma cidade nova, a tenista enfrenta o problema que a grande maioria das atletas vive no Brasil: a falta de patrocínio.

O tênis é um esporte caro. Raquetes, raqueteira, tênis apropriado para cada tipo de quadra, treinos, roupas, viagens tudo custa e muito. Carolina Meligeni tem o apoio da Confederação Brasileira de tênis e só. Para poder viajar o mundo e seguir competindo de maneira profissional, Carol conta com o apoio da família, principalmente dos pais Paula e Flavio, para seguir buscando o mais alto nível na carreira.

“É um prazer ver isso. Os pais dela sempre lutaram para que ela conseguisse se manter jogando tênis, que é o que ela e o irmão gostam de fazer, e ver que ela foi homenageada pelas conquistas que teve, pelo trabalho que faz, é muito prazeroso”, comentou Marcelo Pereira, o Ceará, que é o manager da carreira da tenista.

Mais em Tênis