Siga o OTD

Tênis

Thaisa Pedretti é a única brasileira a vencer no simples em São Paulo

ITFs

Thaisa Pedretti foi o destaque do dia no ITF de São Paulo. Nas partidas desta terça-feira (24), a tenista foi a única brasileira a vencer na chave de simples. Nas duplas, as tenistas do país conseguiram vencer quatro jogos e seguem na disputa pelo título.

Em sua primeira partida pelo ITF de São Paulo, Thaisa Pedretti não teve problemas para avançar. Em apenas 46 minutos de confronto, a tenista superou Vitória Francisco, também brasileira, em setes diretos, com parciais de 6/1 e 6/0 e se garantiu na segunda rodada. A próxima adversária de Thaisa no torneio será a paraguaia Heydi Doldan.

No duelo na chave de duplas, Nathaly Kurata e Eduarda Piaia conseguiram vencer as americanas Althea Hudson e Zora Hudson por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 e 6/3, e seguem vivas na competição. Na segunda rodada, as brasileiras ainda não sabem as adversárias que terão pela frente.

Já Julia Konishi e a holandesa Tatiana Terwindt passaram por cima da dupla formada pelas brasileiras Nicolly Ferreira e Gabriela Almeira, venceram por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/0, seguindo no ITF de São Paulo.

Julia Klimovicz e a americana Alexa Pitt conseguiram crescer na reta final de cada parcial e saíram com a vitória por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, contra Mell Gonzalez, do Equador, e a colombiana Antonia Samudio.

Laiza da Silva e Sierra Stone, dos Estados Unidos, conseguiram vencer Vitória Francisco e Isadora Muller por 2 sets a 0, com uma duplo 6/1, e seguem vivas no ITF de São Paulo.

Derrotas em São Paulo 

Pela primeira rodada de simples, Nicolle Araujo foi superada pela chilena Ivania Martinich em parciais diretas, com 6/2 e 6/0, e foi eliminada do ITF de São Paulo. Marcel Guimarães-Bueno foi derrotada por Romina Ccuno, do Peru, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5.

Já Thais Maciel enfrentou e perdeu para Susan Doldan, do Paraguai, por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/0, deu adeus ao ITF de São Paulo.

ITF de Johannesburg

Na primeira rodada da chave de duplas, Paula Gonçalves e a indiana Sri Vaishnavi Peddi Reddy enfrentaram e foram derrotadas pela holandesa Demi Tran e Ashmitha Easwaramurthi, da Índia, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2 e acabaram sendo eliminadas da competição.

ITF de Valência 

Paula Gonçalves e Elena Bogdan, da Romênia, foram superadas pelas espanholas Eva Alvarez e Guiomar de Reales em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/4, e foram eliminadas na primeira rodada da chave principal de duplas do ITF de Valência.

ITF de Templeton

Na última rodada do qualificatório da chave de simples do ITF de Templeton, nos Estados Unidos, Ingrid Martins foi superada pela americana Maria Mateas, por 2 sets a 0, com parciais de  6/2 e 6/3, dando adeus a competição.

Mais em Tênis