Siga o OTD

Tênis

Brasileiras seguem para a chave principal do ITF de São Paulo

Isabelle Torres, Julia Konishi e Isadora Muller se garantiram na chave principal da competição na capital paulista

Eric Visintainer

Na última rodada do qualificatório do ITF de São Paulo, três brasileiras conseguiram avançar para a chave principal. Na tarde desta segunda-feira (23), Isabelle Torres, Julia Konishi e Isadora Muller conseguiram vencer seus jogos e seguem vivas na competição.

Abrindo o dia de jogos, Isabelle Torres teve pela frente a paraguaia Tatiana  Terwindt. Em um duelo com as duas tenistas sofrendo com bons e maus momentos, a atleta brasileira conseguiu a vitória no super tie break, fechando a partida em 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 2/6 e 10/4. Na primeira rodada da chave principal da competição em São Paulo, Isabelle terá pela frente Camila Recalde, também do Paraguai. 

Já Julia Konishi não teve problemas para superar a compatriota Bianca Leão em 2 sets a 0, com um duplo 6/0 em apenas 31 minutos de jogo e se garantiu na chave principal. Na próxima partida pelo torneio paulista, a tenista terá como oponente a também brasileira Nathaly Kurata.

Isadora Muller precisou de 56 minutos para superar Laiza da Silva, também do Brasil por 6/4 e 6/0, e se garantir entre as atletas na chave principal do ITF de São Paulo. Na próxima partida, Isadora terá pela frente Rebeca Pereira.

Derrotas do dia 

Além do trio, o Brasil contou com mais tenistas em quadra nesta segunda-feira (23), pela competição na capital paulista. Nicolly Ferreira foi superada pela colombiana Angie Carolina Medina, por 2 sets a 1, e foi eliminada ainda no qualificatório da competição.

Mariana Borges não teve chances contra a paraguaia Camila Recalde, acabou superada por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/0 e foi eliminada do ITF de São Paulo. Já Maria Helena Sodré perdeu para a americana Zora Hudson, por um duplo 6/2, e também deu adeus a competição.

Gabriela Almeida teve uma partida difícil contra Althea Hudson, dos Estados Unidos, mas foi derrotada no super tie break e perdeu a partida por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 3/6 e 10/8, dando adeus ao ITF de São Paulo.

ITF de Valência 

Pela última rodada do qualificatório do ITF de Valência, na Espanha, Paula Gonçalves foi vencida pela espanhola Rebeka Masarova por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/2, em pouco menos de 2h e foi eliminada da competição.

Mais em Tênis