Siga o OTD

Tênis

Luisa Stefani bate Laura Pigossi e vai à final de duplas em Seul

Ao lado de estadunidense, Luisa Stefani aplica 2 sets a 0 sobre Laura Pigossi e está na decisão no WTA de Seul, na Coreia do Sul. Partida final acontece na madrugada de domingo

Luisa Stefani

Falta pouco! Na madrugada deste sábado (21), Luisa Stefani assegurou um lugar na grande decisão da chave de duplas do WTA de Seul, capital da Coreia do Sul. Em duelo brasileiro diante de Laura Pigossi, ela venceu tranquilamente por 2 sets a 0 e está a um passo do título da competição. Além disso, as rivais da partida derradeira também já estão definidas. Confira como foi!

Atuando ao lado da estadunidense Hayley Carter, Luisa Stefani demonstrou autoridade em quadra e controlou do início ao fim. Do outro lado, Laura Pigossi e a chinesa Wang Yafan encontraram dificuldades para equilibrar as ações.

+JÁ CONHECE O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO YOUTUBE?

Dominantes, Carter e Stefani impuseram o ritmo e aproveitaram os erros das oponentes. Com isso, era apenas questão de tempo para que a vitória fosse confirmada: parciais de 6/0 e 6/2 em apenas 49 minutos de jogo. Agora, desafiarão a espanhola Lara Arruabarrena e a alemã Tatjana Malek. A briga pela taça do WTA de Seul está marcada para às 3h15 (de Brasília) deste domingo.

Além da classificação para a final, o confronto contra Pigossi também fez com que Luisa Stefani subisse posições no ranking. O resultado garantiu a entrada no Top 100 da categoria, o melhor resultado da paulista na carreira até aqui. Caso confirme o primeiro lugar, a expectativa é de que ela esteja na 98º colocação.

Medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Lima, em agosto, Luisa Stefani registra crescimento na carreira. Aos 22 anos de idade, pulou da 185º posição para a 105ª em 2019, de acordo com a última avaliação realizada em maio.

Mais em Tênis