Siga o OTD

Tênis

Thaisa Pedretti volta a atropelar argentina em Buenos Aires

Após ‘andar de bicicleta’ na primeira rodada, brasileira fez um duplo 6/1 em Sofia Luini e está nas oitavas de final do torneio

Thaisa Pedretti
(arquivo)

A brasileira Thaisa Pedretti voltou a vencer com facilidade do ITF de Buenos Aires nesta quinta-feira (19). A cabeça de chave número 1 do torneio individual fez 2 sets a 0 na argentina Sofia Luini com um duplo 6/1 e se classificou para as oitavas de final da competição.

Na rodada anterior, a primeira do ITF de Buenos Aires, Thaisa Pedretti “andou de bicicleta” no saibro do torneio. Marcou o duplo 6/0 em Julia Riera, que vinha do classificatório. No jargão do tênis, usa-se o termo bicicleta quando uma atleta vence uma partida sem perder sets. Quando é apenas um set no 6/0 chama-se “pneu”.

+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Vale dizer que Thaisa Pedretti entrou no ITF de Buenos Aires como a número 542 do ranking da WTA enquanto Sofia Luini era apenas a 1.121º melhor colocada na mesma listagem.

No primeiro set do duelo, a tenista brasileira perdeu apenas o primeiro game, mesmo assim pressionando o serviço da rival. Depois teve dificuldades apenas no quarto e no sétimo, mas acabou vencendo ambos. Na segunda parcial Thaisa Pedretti abriu 4 a 0 e, no sétimo game, matou o jogo no primeiro de um triplo match point.

Na rodada seguinte, valendo uma vaga entre as quatro melhores da competição, a brasileira vai enfrentar quem sobreviver do duelo entre a colombiana Maria Paulina Perez-Garcia e outra tenista da casa, Victoria Ariadna Beccio.

Mais em Tênis