Siga o OTD

Tênis

Fernando Romboli garante vaga nas quartas de final na Itália

Ao lado do espanhol Davi Vega Hernández, tenista carioca supera donos da casa e segue vivo no Challenger de Biella

Reprodução/Instagram

A quarta-feira (18) registrou altos e baixos para os brasileiros no Challenger de Biella, na Itália. Na chave de duplas, Fernando Romboli venceu com certa tranquilidade e avançou para as quartas de final da competição. Por outro lado, Oscar José Gutiérrez não teve a mesma sorte do compatriota e ficou pelo caminho no torneio individual. Confira como foi!

Pelas oitavas, Fernando Romboli entrou em quadra ao lado do espanhol Davi Vega Hernández. Consistentes durante a maior parte do tempo, superaram a parceria italiana formada por Federico Gaio e Andrea Pellegrino: 2 sets a 0 (6/3 e 6/4) para cima dos donos da casa.

Agora, na próxima fase do evento, eles desafiam os espanhóis Oriol Batalla e Eduard Lobato. A partida está marcada para às 9h (de Brasília) desta quinta-feira.

Oscar José Gutiérrez encontrou dificuldades na simples. Ainda na terceira rodada, chave anterior às oitavas de final, sofreu para equilibrar as ações diante de Tommy Robredo, da Espanha. Derrota por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/0.

Após eliminar o brasileiro, Robredo já pensa no compromisso seguinte. O rival da vez será o eslovaco Andrej Martin, amanhã, às 5h.

ATP 250 de São Petersburgo

Marcelo Demoliner, por sua vez, também não conquistou o resultado que gostaria. Na chave de duplas do ATP 250 de São Petersburgo, na Rússia, perdeu de virada e se despediu da competição. Em parceria com o holandês Matwé Middelkoop, tropeço por 2 sets a 1 contra o indiano Divij Sharan e o eslovaco Igor Zelenay: 6/2, 2/6 e 5/10.

Mais em Tênis