Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Daniel Rodrigues é vice-campeão no torneio de Birmingham

Pelo Circuito Mundial da ITF de tênis em cadeira de rodas, Daniel Rodrigues cai na final e fica com o vice no torneio de Birmingham, no Canadá

Reprodução/Instagram

O tênis em cadeira de rodas do Brasil teve um fim de semana (7/8) agitado. Foram três atletas diferentes em três competições ao redor do globo. No Canadá, mais precisamente em Birmingham, Daniel Rodrigues, melhor brasileiro rankeado (11º), ficou com o vice na chave de simples e caiu na semifinal pelas duplas.

A final de simples em Birmingham foi contra o japonês Takashi Sanada, que venceu 2 sets a 1, parciais de 5/7, 6/4 e 6/3. Nas duplas, Daniel Rodrigues fez parceria com o espanhol Martin De La Puente, mas caiu na semifinal para Maikel Scheeffers e Ruben Spaargaren, ambos da Holanda.

Bem longe de Birmingham, Canadá, Rafael Medeiros também alcançou a final, mas no Aberto da Colômbia. Contra o chileno Alexander Cataldo, o brasileiro não teve muitas chances e foi superado por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/3, terminando com o vice.

Já na Itália, no Torneio Citta’ di Cremona de tênis em cadeira de rodas, Gustavo Carneiro parou ainda nas oitavas de final. O brasileiro folgou na primeira rodada e foi eliminado pelo marroquino Said Himam, por 6/4 e 7/3, com 7/3 no tie-break.

Nas duplas do Torneio Citta’ di Cremona, Gustavo Carneiro fez parceria com Luca Arca, da Itália. A dupla avançou até a semifinal, mas parou no austríaco Martin Legner e no alemão Steffen Sommerfeld, que venceram por 7/5 e 6/1.

Mais em Paralimpíada Todo Dia