Siga o OTD

Tênis

Thiago Wild perde para finlandês e fica pelo caminho na França

Jovem tenista rondoniense reencontra algoz de Mallorca, perde novamente e cai na terceira rodada do Challenger de Cassis

Thiago Wild pagará multa de R$ 30 mil se violar quarentena
Washington Alves/COB

Nesta quarta-feira (04), Thiago Wild não teve o resultado que gostaria no Challenger de Cassis, na França. O brasileiro perdeu novamente para o finlandês Emil Ruusuvuori, mesmo algoz da edição espanhola de Mallorca, no fim de agosto, e se despediu da competição precocemente.

Naquele ocasião, o jovem tenista brasileiro foi superado no primeiro set e brigou ferozmente para seguir vivo no duelo. Tanto que flertou com o empate, mas viu Ruusuvuori levar a melhor no tie break da parcial seguinte (3/6 e 6/7).

Exatamente uma semana depois, eles se reencontraram. Thiago Wild queria triunfar na revanche, claro. No entanto, Emil Ruusuvuori novamente controlou o jogo e garantiu a passagem para as oitavas de final em Cassis, exatamente a mesma circunstância e placar do confronto anterior: 2 sets a 0 (duplo 6/3). Antes, ainda na rodada inicial, o europeu já havia eliminado Felipe Meligeni.

Pelas fases anteriores do torneio francês, Wild bateu o dono da casa Matteo Martineau de maneira dramática, com parciais de 7/6 e 6/4.

Após o tropeço no Challenger de Cassis, Thiago Wild muda o foco e projeta os demais campeonatos na sequência da temporada 2019. Aos 19 anos de idade, o rondoniense representou o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Lima.

Mais em Tênis