Siga o OTD

Tênis

Nas duplas, Melo e Kubot param nas oitavas de final do US Open

Jogo diante de Mayer e Sousa foi disputado neste domingo (1º), em Nova Iorque (EUA). Dupla volta à quadra no final do mês, no ATP 500 de Beijing

(Divulgação)

Marcelo Melo e Lukasz Kubot pararam nas oitavas de final do US Open. Neste domingo (1º), na terceira rodada do torneio, o argentino Leonardo Mayer e o português João Sousa marcaram 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7-2) e 6/3, em 1h35min. Cabeças de chave número 2 e vice-campeões do ano passado, Melo e Kubot vinham de seis vitórias seguidas – quatro com a conquista do título no ATP 250 de Winston-Salem e duas no Grand Slam, em Nova Iorque (EUA).

Melo e Kubot entraram na quadra motivados pelas duas ótimas atuações, na estreia e na segunda rodada desta edição do US Open. Depois de um início equilibrado, conseguiram a quebra no nono game, fazendo 5/4, sacando na sequência para fechar o set. Chegaram a ter dois set points, mas Mayer e Sousa reagiram e devolveram o break, empatando em 5/5. A definição foi para o tie-break e os adversários levaram a melhor, marcando 7/6 (7-2) para sair na frente no jogo.

Na segunda série, Mayer e Sousa quebraram no terceiro game, 2/1, abrindo na sequência 3/1. Melo e Kubot foram em busca da reação. Mas, os adversários administraram a vantagem. No nono game, os cabeças de chave número 2 chegaram a salvar dois match-points, antes que Mayer e Sousa fechassem em 6/3, com mais um break, para seguir no US Open.

O próximo torneio de Melo e Kubot será no final deste mês, a partir do dia 30, na China, o ATP 500 de Beijing. E Marcelo estará representando o Brasil na Copa Davis, nos dias 13 e 14, diante de Barbados.

“Uma pena. A quadra estava lotada hoje (domingo) e valeu pela torcida. Agora é seguir”, afirmou Marcelo, patrocinado por Centauro, BMG, Itambé e Taroii, com apoio da Volvo, Orfeu Cafés Especiais, VOSS e Confederação Brasileira de Tênis, que antes do jogo teve de dar três pontos no supercílio, por ter acertado com a raquete durante o aquecimento.

Bruno Soares também é eliminado

Outro brasileiro entrou em quadra ao longo do domingo (01). Bruno Soares participou da chave de duplas mistas ao lado da estadunidense Nicole Melichar. No entanto, ficou pelo caminho nas oitavas de final, com derrota por 2 sets a 0 para o britânico Jamie Murry e Bethanie Sands, também dos Estados Unidos. Nas parciais, um duplo 6/3.

Mais em Tênis