Siga o OTD

Tênis

Melo e Kubot avançam para as oitavas de final do US Open

A dupla cabeça de chave número 2 conquistou a segunda vitória em Nova Iorque. Já Bruno Soares e Mate Pavic ficaram pelo caminho, bem como Marcelo Demoliner nas duplas mistas

divulgação/arquivo

A dupla Marcelo Melo e Lukasz Kubot está nas oitavas de final do US Open. Neste sábado (31), pela segunda rodada do Grand Slam norte-americano, em Nova Iorque, os cabeças de chave número 2 derrotaram o eslovaco Jozef Kovalik e o espanhol Albert Ramos-Vinolas por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4, em 1h11min.

Os próximos adversários em Flushing Meadows serão o argentino Leonardo Mayer e o português João Sousa, que ganharam do finlandês Henri Kontinen e do australiano John Peers – cabeças 14 – por 2 a 1 – 3/6, 6/3 e 7/6 (7-4).

Como na estreia no US Open, Marcelo Melo e Lukasz Kubot dominaram totalmente o primeiro set. Com uma quebra logo no segundo game, venceram por 6/3. Aí veio a segunda série e o jogo ficou bem mais equilibrado.

No início, muitos breaks. De Marcelo Melo e Lukasz Kubot, fazendo 1/0, dos adversários devolvendo na sequência, 1/1, depois quebrando de novo para abrir 3/1, e dos cabeças de chave número 2, com mais um break, encostando em 3/2 e empatando na sequência.

A partir daí, sempre com muita confiança, Marcelo Melo e Lukasz Kubot retomaram o controle do jogo. Com uma nova quebra, no nono game, passaram à frente, 5/4, fechando em 6/4, com ace de Marcelo.

Bruno Soares, Marcelo Demoliner e o juvenil

O brasileiro Bruno Soares e Mate Pavic, da Croácia, perderam para o salvadorenho Marcelo Arevalo e o britânico Jonny O’Mara por 2 a 0, com parciais de 7/6, com 7/5 no tie-break, e 6/4, em jogo que também valeu pela segunda rodada do US Open.

Nas duplas mistas, Marcelo Demliner e a chinesa Yingying Duan perderam na segunda rodada para Kveta Peschke, da República Checa, e o holandês Wesley Koolhof. O primeiro set foi 7/5 para os europeus, que tomaram o empate no 6/4 do segundo set. O desempate foi 10 a 7.

No torneio juvenil do US Open, Natan Rodrigues venceu mais uma e conseguiu sua vaga na chave principal do Grand Slam dos Estados Unidos. Ele marcou 6/3 e 6/2 no atleta da casa Victo Lilov.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis