Siga o OTD

Tênis

Marcelo Melo e Lukasz Kubot vão às quartas em Cincinnati

Melo e Kubot decidem o título do Masters 1000 de Xangai

O tenista brasileiro Marcelo Melo e sua dupla, o polonês Lukasz Kubot, avançaram às quartas de final do ATP Masters 1000 de Cincinnati nesta quinta-feira (15). Eles venceram a dupla formada pelo chileno Chistian Garin e pelo francês Benoit Pare por dois sets a zero, parciais de 6/4 e 6/3.

Os próximos adversários de Marcelo Melo e Lukasz Kubot, valendo vaga na semifinal, nesta sexta-feira (16), serão o croata Ivan Dodig – que já formou parceria com Marcelo – e o eslovaco Filip Polasek. Este é o terceiro e último torneio em quadra dura antes da disputa do US Open, quarto Grand Slam do ano, que começa no dia 26 deste mês.

No duelo brasileiro do dia no Challenger de Cincinnati, Marcelo Demoliner e o russo Daniil Medvedev foram derrotados por Bruno Soares e Mate Pavic, da Croácia, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 76. Com o resultado, Soares e Pavic se garantiram nas quartas de final do torneio e aguardam a definição dos adversários.

No Challenger de Cordenons, Thiago Wild foi o único brasileiro a conseguir a vitória. O tenista superou Andrej Martin, da Eslováquia, por 2 sets a 0, com um duplo 6/2 e se garantiu entre os oito melhores tenistas da competição. Na briga por uma das vagas na semifinal, Wild terá pela frente Zsombor Piros, da Hungria. A partida está programada para as 9h desta sexta-feira, horário de Brasília.

Brasileiros são eliminados nos torneios na Europa

Thomaz Bellucci foi eliminado do Challenger de Meerbusch, na Alemanha, nas oitavas de final. Ele foi derrotado pelo francês Tak Khunn Wang por dois sets a zero, parciais de 6/1 e 6/2.

Challenger de Cordenons

A dupla Fabricio Neis e Fernando Romboli perdeu o duelo das quartas de final para os franceses Sadio Doumbia e Fabien Reboul por dois sets a zero, parciais de 7/6 e 6/4, enquanto que Orlando Luz foi derrotado pelo argentino Andrea Collarini por um placar até parecido: dois sets a zero, parciais de 7/5 e 6/4

Orlandinho voltou à quadra com sua dupla, o croata Tomislav Draganja, para enfrentar Tomislav Brkic, da Bósnia, e Ante Pavic, da Croácia. Eles acabaram derrotados por dois sets a um (6/4, 4/6 e 4/10)

Feminino 

No ITF de Guayaquil, Rebeca Pereira avançou para a semifinal na chave de duplas. Atuando ao lado da chilena Barbara Gática, a brasileira conseguiu a vitória contra Anastasia Neferdova, dos Estados Unidos, e a equatoriana Charlotte Roemer, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 e 6/1. Na disputa por uma vaga na decisão do torneio, a dupla da tenista brasileira terá pela frente Emiliana Arango, da Colômbia, e a americana Katerina Stewart.

ITF de Leipzig

Na Alemanha, Carolina Meligeni e sua dupla, a britânica Emily Appleton, enfrentaram as checas Petra Krejsova e Jesika Maleckova e perderam um jogo disputadíssimo. Apesar do primeiro set ter sido 6/2 para as rivais, Meligeni e Appleton se recuperaram e venceram o segundo por 7/5. O tie break viu chances das duas duplas, mas no final foram as checas que venceram por 16/14, eliminando as rivais.

Mais em Tênis