Siga o OTD

Tênis

Marcelo Melo e Lukasz Kubot despacham Djokovic em Cincinatti

Reprodução/Instagram

Novak Djokovic pode ser o atual  melhor do mundo do tênis em simples, mas nas duplas a história é outra. Marcelo Melo, ao lado de Lukasz Kubot, despecharam Djoko e Janko Tipsarevic por dois sets a zero (6-2,6-3) na primeira rodada do Masters 1000 de Cincinnati. A dupla do brasileiro entrou como a cabeça-de-chave número 2 do torneio.

Melo e Kubot tomaram conta do jogo pelo saque. Eles perderam apenas dois pontos de primeiro serviço durante o jogo todo, um aproveitamento assustador de 93%. Djokovic e Tipsarevic não tiveram um única chance de quebra a partida inteira. Por outro lado, a parceria Brasil-Polônia conseguiu três quebras em sete oportunidades.

Foi a segunda vez que Djokovic esteve no caminho de Marcelo Melo num torneio de duplas este ano. Em Indian Wells, outro torneio Masters 1000, Djokovic caiu para o brasileiro e Kubot ao lado de Fabio Fognini.

“Fizemos um jogo praticamente perfeito. Jogamos muito bem, do começo ao fim. Conseguimos impor toda a nossa experiência na dupla. Por mais que estivéssemos contra o Djokovic e o Tipsarevic, que também joga muito bem, imprimimos nosso ritmo. Em Montreal já tínhamos atuado bem, mas faltou um pouquinho nos momentos importantes, ao contrário de hoje”, analisou Marcelo Melo.

Com a vitória, Melo e Kubot aguardam o vencedor de Garin/Paire e Albot/Khachanov. Já Djokovic volta ao torneio de simples, onde de fato é o favorito e primeiro cabeça-de-chave. Ele espera o vencedor de Sam Querrey e Pierre-Hughes Herbert, pois já está automaticamente classificado para a segunda rodada.

“Muito feliz. Era um jogo muito duro para começar o torneio. Agora é continuar os treinos amanhã (terça), para depois de amanhã, de repente, tentar jogar da mesma maneira. Qualquer uma das duplas que ganhar é praticamente o mesmo estilo. Então temos de estar novamente prontos, para fazer mais uma bela partida”, completou o brasileiro.

Ainda hoje, mais brasileiros entram em quadra em Cincinnati. Bruno Soares joga nas duplas com Mate Pavic, contra os alemães Kevin Krawietz e Andreas Mies. Já amanhã Marcelo Demoliner, ao lado de Daniil Medvedev, enfrenta a dupla holandesa Robin Haase e Wesley Koolhof.

Brasileiros ganham em Cordenons

O Brasil teve uma boa segunda-feira no Challenger de Cordenons, na Itália. Orlando Luz derrotou Giovanni Fonio, da Itália, por dois sets a zero (6-4, 7-6). Já Thiago Wild venceu o espanhol Daniel Gimeno-Traver em sets diretos, 7-6, 6-1.

Amanhã, Guilherme Clezar e Felipe Meligeni Alves estreiam na mesma competição.

Mais em Tênis