Siga o OTD

Tênis

Thiago Monteiro e Fernando Romboli caem em ATP da Suécia

Apesar do bom momento no ano, Monteiro perde para o sueco Elias Ymer e se despede; Ao lado de americano, Romboli cai nas oitavas de final nas duplas

Thiago Monteiro Challenger de LimaThiago Monteiro Challenger de Lima

A terça-feira (16) não foi das melhores para os brasileiros no ATP 250 de Bastad, na Suécia. Na chave de simples, Thiago Monteiro foi derrotado por um rival local e se despediu da competição ainda na terceira rodada. A exemplo do compatriota, mas na chave de duplas, Fernando Romboli caiu logo nas oitavas de final.

Thiago Monteiro não conseguiu manter o bom momento na temporada. Após ter voltado ao Top 100 do mundo com o desempenho em Wimbledon e o título no Challenger de Braunschweig, na Alemanha, ele não repetiu as mesmas atuações contra o sueco Elias Ymer. Depois de perder o primeiro set, o cearense chegou a empatar o confronto e flertar até com a virada. Na reta final, no entanto, melhor para o adversário, que fechou em 2 sets a 1 (6/3, 2/6 e 7/5) e segue vivo no torneio.

Fernando Romboli também encontrou dificuldades. Atuando ao lado do americano James Cerretani, encarou os espanhóis Roberto Carballés Baena e Jaume Antoni Munar. Apesar do início equilibrado no primeiro set, a dupla da Espanha retomou o controle das ações aos poucos. Na parcial seguinte, abriram vantagem confortável para garantir a vaga nas quartas de final do ATP 250 de Bastad: 2 sets a 0 (7/5 e 6/2).

Amanhã, às 10h (de Brasília), Marcelo Demoliner entra em quadra para disputar a chave de duplas. Em parceria com o chileno Nicolás Jarry, ele enfrentará o uruguaio Pablo Cuevas e o argentino Guillermo Durán.

João Menezes avança no Canadá 

Nesta terça-feira, João Menezes estreou com o pé direito no Challenger de Gatineau. O brasileiro de 22 anos venceu o estadunidense Denis NoNovikov em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/2. Seu próximo adversário será o australiano Andrew Harris, nesta quarta-feira, às 11h (de Brasília).

Mais em Tênis