Siga o OTD

Tênis

Thiago Monteiro bate canadense e avança às oitavas na Alemanha

Com tranquilidade, cearense faz 2 sets a 0 para cima de Steven Diez na estreia e segue vivo no Challenger de Braunschweig

Thiago Monteiro Challenger de LimaThiago Monteiro Challenger de Lima
Reprodução/Instagram

Depois de furar o qualificatório de Wimbledon e de boa partida diante do japonês Kei Nishikori, Thiago Monteiro está de volta ao saibro. Na manhã desta segunda-feira (08), o tenista cearense superou Steven Diez, do Canadá, por 2 sets a 0 e avançou para as oitavas de final do Challenger de Braunschweig, na Alemanha.

Por ter pulado as rodadas iniciais, Thiago Monteiro fez sua estreia na competição e demonstrou intensidade em quadra. Apesar de começar atrás no primeiro set, o brasileiro passou a dominar as ações depois de retomar o ritmo de jogo. Com direito a uma quebra de serviço, ele dificultou a reação de Steven Diez e fechou com a parcial de 6/4.

+CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DA COMPETIÇÃO

Na sequência do confronto, Monteiro manteve a tranquilidade para controlar as investidas do rival. A vantagem de dois games no placar durante grande parte do set contribuiu para o resultado final. Com mais duas quebras na conta, o número 1 do Brasil no ranking da ATP fez 6/3 e triunfou com certa facilidade.

O próximo compromisso no Challenger de Braunschweig está marcado para amanhã (09), mas ainda não tem horário definido pela organização. Em compensação, o adversário da vez será Gianluca Mager, da Itália, que também entrou no torneio já na terceira rodada e vem de vitória sobre o austríaco Lucas Miedler.

Mais em Tênis