Siga o OTD

Tênis

Indrid Gamarra vence Thaisa Pedretti e fatura título em Cancún

Após vitória por 2 sets a 0 em final brasileira, Ingrid conquista o ITF do México

Ingrid Gamarra - ITF de Cancún
South Carolina Gamecocks

Na tarde deste domingo (07), duas brasileiras entraram em quadra para decidirem o ITF de Cancún, no México. Em grande jogo, Ingrid Gamarra Martins superou Thaisa Pedretti nos detalhes, venceu por 2 sets a 0 e conquistou o título da competição.

O equilíbrio marcou presença na partida do início ao fim. Com as tenistas se alternando na liderança do marcador, a definição do primeiro set ficou apenas para reta final. Ingrid chegou a ter três games de vantagem (4-1), mas cedeu e viu Thaisa encostar no placar. No tie break, Ingrid Gamarra levou a melhor, anotou a parcial de 7/6 e abriu vantagem na finalíssima.

Correndo atrás do prejuízo, Thaisa Pedretti também teve boa atuação e encarou a rival com intensidade. Ela, inclusive, esteve à frente na contagem por cinco oportunidades, porém perdeu o controle das ações com a reação de Ingrid Gamarra Martins. O duelo novamente foi decidido no set desempate. Assim como no início, Ingrid cresceu no momento derradeiro e garantiu o duplo 7/6.

Mesmo contando com desistências ao longo da fase eliminatória, Ingrid Gamarra Martins e Thaisa Pedretti tiveram as campanhas mais consistentes no ITF de Cancún. As jovens atletas do Brasil buscam crescimento no cenário do tênis internacional.

Com o desempenho em terras mexicanas, Ingrid também conquistou o primeiro torneio de ITF da carreira na chave de simples. Em 2016, ficou com o vice-campeonato na edição de Charleston, nos Estados Unidos.

Mais em Tênis