Siga o OTD

Tênis

Duplistas brasileiros estreiam com três vitórias em Wimbledon

Marcelo Melo e Bruno Soares precisaram de viradas para garantirem triunfos, enquanto Demoliner teve mais tranquilidade

Marcelo Melo e Lucasz Kubot
Foto: Divulgação/Noventi Open

Nesta quarta-feira, 03, os duplistas do Brasil entraram em ação em Wimbledon. No Grand Slam inglês, o país é representado por Marcelo Melo, Bruno Soares e Marcelo Demoliner.

Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot, dupla campeã de 2017, não tiveram vida fácil diante do alemão Jan-Lennard Struff e do japonês Ben McLachlan, mas fizeram prevalecer o favoritismo e garantiram o triunfo por 3 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3, 7/5 e 7/5, após 2h55min de jogo. Os próximos adversários serão os australianos Alex de Minaur e Matt Reid.

Já o gaúcho Marcelo Demoliner, ao lado do indiano Divij Sharan, conseguiu uma grande vitória, até com certa tranquilidade, contra os alemães Kevin Krawietz e Andreas Mies, campeões de Roland Garros, por 3 sets a 0, parciais de 7/5, 6/4 e 7/5. Na segunda rodada da grama sagrada de Wimbledon, Demoliner e Sharan vão enfrentar os belgas Sander Gille e Joran Vliegen.

Cabeças de chave 4, o brasileiro Bruno Soares e o croata Mate Pavic precisaram de 2h47 de jogo para derrotar, de virada, os holandeses Matwe Middelkoop e Sander Arends por 3 sets a 2, parciais de 4/6, 6/3, 6/2, 6/7(4) e 6/3. Eles aguardam os vencedores do confronto entre os sérvios Laslo Djere e Janko Tipsarevic contra o mexicano Santiago Gonzalez e o paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi.

Mais em Tênis