Siga o OTD

Tênis

Brasil vence Marrocos e encerra participação na Copa Davis Júnior em Budapeste

O Brasil encerrou neste domingo a participação na Copa Davis Junior, o Campeonato Mundial da categoria 16 anos, com a 13ª colocação, ao derrotar a equipe de Marrocos por 2 a 1 no último confronto.

O brasiliense Gilbert Klier Junior iniciou o confronto vencendo Achraf Nafaa por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 6/4.

Na segunda partida de simples, o paulista Mateus Alves perdeu para Ismail Saadi por 2 sets a 1, com parciais de 6/2 4/6 6/2.

A decisão do confronto ficou para as duplas, com vitória de Gilbert Klier Junior e Thiago Wild contra Achraf Nafaa e Ismail Saadi por 2 sets a 0, com 7/5 6/3.

O time brasileiro encerra assim a sua participação nas competições juvenis por equipes no ano de 2016. Em Budapeste o Brasil venceu os Estados Unidos, além de Chile e Marrocos. Na primeira fase, acabou sofrendo derrotas para República Tcheca e Suíça.

 

O título mundial ficou com a Rússia, que teve a equipe formada por Timofey Skatov, Alen Avidzba e Alexey Zakharov. Os russos derrotaram na final o Canadá, atual campeão, por 2 a 1.

 

O Time Brasil em Budapeste é formado pelos tenistas Thiago Wild, Mateus Alves e Gilbert Klier Junior, além do capitão Luiz Peniza.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis