Siga o OTD

Tênis

Beatriz Haddad Maia conquista título de duplas no ITF de Ilkley

Ao lado de Luisa Stefani, Bia venceu na final as australianas Ellen Perez e Arina Rodionova, cabeças de chave 3

Reprodução/Instagram

Beatriz Haddad Maia conquistou, neste sábado, o título de duplas do ITF de Ilkley, na Grã-Bretanha. Na decisão, em jogo bastante equilibrado, Bia e a paulistana Luisa Stefani derrotaram as australianas Ellen Perez e Arina Rodionova, cabeças de chave 3, por 6/4 6/7(5) 10-4.

“Batemos na trave em Cagnes-Sur-Mer (foram vice-campeãs), mas agora o título veio. Hoje mantivemos a nossa concentração e tudo deu certo”, comentou Bia.

“Estou muito feliz, principalmente pela Lu (Luisa Stefani), em poder fazer parte dessa conquista dela, o primeiro título em um torneio de US$ 100 mil. Ela merece muito, é uma menina especial, que vem fazendo bons jogos e tenho certeza que virão muitas outras boas semanas jogando juntas”, afirmou Bia.

Na chave de simples em Ilkley, a tenista número 1 do Brasil alcançou as quartas de final e agora segue para o qualifying de Wimbledon, na próxima semana.

Brasileiras pelo mundo 

No ITF de Padova, na Itália, o Brasil acabou tendo resultados opostos na tarde deste sábado (22). Pela semifinal da chave de simples, Paula Gonçalves enfrentou e venceu Bianca Turati, da Itália, por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 6/1. Na decisão, a tenista brasileira terá como adversária Martina Caregaro, da Itália, neste domingo.

Já na decisão pela chave de duplas do ITF de Padova, Carolina Meligeni e Gabriela Cé acabaram sendo derrotadas por Cristina Dinu, da Romênia, e a italiana Angelica Moratelli, por 2 sets a 1, com parciais de 7/6, 3/6 e  10/8, deixando Carolina e Gabriela com o vice.

ITF de Figueira da Foz

Também pela decisão de duplas, mas pelo ITF de Figueira da Foz, em Portugal, Laura Pigossi e a japonesa Moyuka Uchijima acabaram sendo derrotadas pela portuguesa Francisca Jorge e Olga Azcoitia, da Espanha, por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 11/9, também ficando com o vice-campeonato do torneio português.

Mais em Tênis