Siga o OTD

Tênis

Haddad vence na simples e vai à semi de duplas em Ilkley

Tenista número 1 do Brasil surpreendeu a cabeça de chave 1, a eslovaca Magdalena Rybarikova, na chave de simples. Nas duplas, Bia e Luisa Stefani venceram por wo nas quartas e estão nas semifinais.

Reprodução/Instagram

Quinta-feira (20) de 100% de aproveitamento da tenista Bia Haddad Maia no ITF US$ 100 de Ilkley, preparatório para Wimbledon. A tenista número 1 do Brasil e 125 do mundo avançou às quartas de final na chave de simples do ITF US$ 100 mil de Ilkley, ao surpreender a eslovaca Magdalena Rybarikova, cabeça de chave 1 e número 81 do mundo, por duplo 7/5, em 1h46min partida.

“Muito satisfeita com os meus resultados em simples. Hoje foi um jogo duríssimo, a menina já fez semifinal de Wimbledon e consegui impor meu jogo, ir pra rede, pra cima, muitas opções, slice, drop, usei tudo e na grama isso ajuda muito”, afirmou Bia Haddad.

Pelas quartas de final, nesta sexta-feira (21), Bia Haddad terá pela frente a húngara Timea Babos, número 139 do mundo. O confronto é inédito.

Nas duplas do ITF de Ilkley, depois de venceram na estreia a dupla formada pelas convidadas locais Maia Lumdsen e Naiktha Bains.por 6/3 2/6 10-7, Bia e Luisa Stefani nem precisaram jogar nas quartas de final. Venceram por wo a dupla formada pelas romenas Irina-Camelia Begu e Monica Niculescu, cabeças de chave 1.

“Ganhamos de wo. Mais uma vez jogando com a Lu (Luisa Stefani). Estamos gostando cada vez mais de jogarmos juntas, uma experiência muito boa, ela é uma menina que me passa muita confiança, nosso jogo combina muito. Claro que primeira vez na grama é sempre difícil, as condições são diferentes das que estamos acostumadas, mas estamos felizes”, disse Bia.

Nas semifinais, também nesta sexta (21) , Bia e Luisa enfrentam a russa Anna Blinkova e e a chinesa Shuai Peng, cabeça de chave 4.

Mais em Tênis