Siga o OTD

Tênis

Thiago Monteiro perde de francês e está fora de Roland Garros

atp 250 de winston-salem
Divulgação

Acabou nesta quarta-feira a participação brasileira no torneio de simples de Roland Garros. Depois das eliminações de Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva, foi a vez de Thiago Monteiro dizer adeus ao Grand Slam. O tenista não teve a menor chance diante do francês Gael Monfils e perdeu em sets diretos por 6/1, 6/4 e 6/1 em apenas 1h31 de partida.

O francês dominou completamente o primeiro quarto. Rogerinho só conseguiu confirmar seu primeiro serviço, quando empatou o duelo em 1/1. Depois, foi quebrado duas vezes e acabou perdendo por 6/1.

O brasileiro só conseguiu ser competitivo no segundo set. Monfils conseguiu uma quebra logo no primeiro game e abriu 2 /0, mas Thiago Monteiro a devolveu no quarto, empatando em 2/2. No quinto e no sétimo, o francês voltou a quebrar o saque do rival e encaminhou a vitória ao fazer 5/2.

Mas Thiago Monteiro reagiu, conseguiu outra vez impedir o francês de confirmar o serviço no oitavo game e encostou em 5/4. Mas, na sequência, o Gael Monfils sacou para fechar em 6/4.

No terceiro set, o francês voltou a impor seu jogo e a não dar chances ao brasileiro, abrindo 4/0 logo de cara. Thiago Monteiro só conseguiu confirmar seu saque no quinto game, mas depois perdeu os outros dois, deixando Gael Monfils fechar em 6/1 e garantir a vitória por 3 sets a 0.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis