Siga o OTD

Tênis

Gabriela Cé e Rebeca Pereira vencem na Itália e Tunísia

Rebeca passou para a segunda rodada do ITF de Tabarka enquanto Gabriela garantiu vaga na chave principal do ITF de Caserta

Rebeca Pereira passou para a segunda rodada na Unísia (Reprodução/Instagram/arquivo)

As brasileiras Rebeca Pereira e Gabriela Cé venceram seus compromissos em torneios de tênis feminino pelo mundo. Enquanto a primeira passou para a segunda rodada no ITF de Tabarka, na Tunísia, a segunda garantiu vaga na chave principal do ITF de Caserta, na Itália. Outra brasileira entra em quadra ainda nesta terça. Thaisa Pedretti pega a argentina Paula Baranano na estreia do ITF de Cancún.

Rebeca Pereira não encontrou muitas dificuldades para eliminar a francesa Pauline Courcoux. Em cerca de 1h15, a brasileira fez 2 a 0 na adversária com 6/1 e 6/4 nas parciais.

No primeiro set Rebeca Pereira só perdeu o quinto game. No segundo, quebrou a rival primeiro no oitavo game e sacou no 5/3 para fechar o jogo, mas a francesa devolveu a quebra. No décimo game, porém, a brasileira fechou o jogo mesmo estando na devolução.

Já na Itália, Gabriela Cé parecia que eliminaria fácil a anfitriã Dalila Spiteri. Venceu dez games seguidos, um 6/0 no primeiro set e abriu 4 a 0 no segundo, mas a partir daí a italiana entrou no jogo.

Sofrendo uma quebra no sexto game, Gabriela Cé viu sua vantagem cair para 4 a 2 e o empate no 5 a 5. A brasileira ainda sacou no 6/5 a favor, mas Spiteri conseguiu levar o jogo para o tie break, onde venceu por 7 a 5. O terceiro set manteve-se parelho até o final e a brasileira levou a melhor por 10 a 8.

Pouco tempo depois, após um breve descanso, Gabriela Cé voltou à quadra para a estreia no torneio de duplas de tênis feminino em Caserta, onde jogou com a italiana Claudia Giovine. Contudo, as cabeças de chave número 4 acabaram perdendo para a austríaca Julia Grabher e a australiana Lizette Cabrera, por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/4.

ITF de Cancún

Thaisa Pedretti, cabeça de chave número 1 da chave de simples, não teve problema algum para passar pela argentina Paula Baranano. Estreando na competição mexicana, a tenista brasileira fez duplo 6/2 e avançou para as oitavas de final.

Na próxima fase, Thaisa Pedretti vai encarar a norte-americana Sofia Sewing.

Derrota no ITF de Tacarigua

Pela primeira rodada da chave de duplas, Vivian Mayumi e Danielle Alamo, dos Estados Unidos, enfrentaram as americanas Zoe Hitt e Kriti Williams, nesta terça-feira (21). Na partida, Hitt e Williams não deram chances em nenhum momento da partida, venceram as pariais por 6/1 e 6/2 e eliminaram a dupla da tenista brasileira do torneio.

Nesta quarta-feira (22), Vivian Mayumi enfrenta, pela primeira rodada da chave de simples do ITF de Tacarigua, a polonesa Olga Brozda.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis