Siga o OTD

Tênis

Marcelo Melo começa semana em busca de título inédito

Melo tenta bom resultado em Roma após cair três vezes consecutivas nas quartas de final nas últimas semanas. Título seria inédito na carreira

João Pires / Fotojump

Um dos principais atletas do Brasil na atualidade, Marcelo Melo tem motivos de sobra para estar motivado a partir desta segunda-feira (12). Além de tentar mais um título importante como profissional, o mineiro jogará o Masters 1000 de Roma, ao lado de seu parceiro Lukasz Kubot, da Polônia, e poderá conquistar o troféu na capital italiana pela primeira vez na sua carreira.

“Nós estamos preparado para a estreia, vamos com tudo aqui em Roma em busca de um bom resultado. Seria muito importante para mim como para meu parceiro”, afirmou Marcelo Melo enquanto se prepara para sua estreia no torneio italiano, que acontecerá nesta segunda-feira (13), por volta das 09 horas.

A primeira partida da dupla Melo/Kubot em Roma será diante dos italianos convidados Simone Bolelli e Andreas Seppi, dois tenistas que não têm tantos resultados positivos em dupla e mais em torneios de simples.

Vale lembrar que antes do torneio italiano, Melo e Kubot disputaram o Masters 1000 de Monte Carlo, o ATP 500 de Barcelona e o Masters 1000 de Madri, competições em que a dupla chegou “apenas” até às quartas de final.

Na sua carreira, Marcelo Melo já tem uma grande leva de títulos marcantes, sendo um dos maiores vencedores da história do tênis brasileiro. Com 35 anos, o duplista já tem um título em Roland Garros (2015), Wimbledon (2017), e os Masters 1000 de Miami, Madri, Canadá, Cincinnati, Xangai e Paris.

 

Mais em Tênis