Siga o OTD

Tênis

Neis avança para a semifinal de duplas do Challenger de Braga

Pelo semifinal das duplas do Challenger de Braga, Fabrício Neis e o espanhol Gerard Granollers vão enfrentar o uruguaio Martim Cuevas e o russo Evgeny Karlovskiy

Divulgação ALEC

Quatro tenistas brasileiros entraram em ação pelo Challenger de Braga, em Portugal. Contudo, apenas Fabrício Neis, jogando ao lado do experiente Gerard Granollers, da Espanha, se deu bem nesta sexta-feira (10). João Menezes caiu na chave de simples, enquanto Orlando Luz e o parceiro Rafael Matos foram eliminado nas duplas do torneio português.

Contra Sergio Gornes e Oriol Batalla, Fabrício Neis e Gerard Granollers não tiveram grandes problemas nas quartas de final. A dupla do brasileiro controlou a partida e não vacilou na hora de definir os dois sets, que foram vencidos com um duplo 6/3.

Na semifinal de duplas do Challenger de Braga, Neis e Granollers vão enfrentar o uruguaio Martim Cuevas e o russo Evgeny Karlovskiy, que derrotaram Orlando Luz e Rafael Matos, parciais de 7/5, 4/6 e 10/5.

Já na chave de simples do Challenger de Braga, João Menezes foi eliminado na fase de oitavas de final. Diante do português João Domingues, que obviamente teve a torcida ao seu lado, Menezes começou a partida com tudo e fechou o primeiro set em 6/3.

Contudo, Domingues deu o troco no segundo set e a definição foi para o desempate. E o equilíbrio seguiu, nada era conquistado de forma fácil. Mas o português conseguiu uma quebra fundamental e saiu vencedor do confronto.

Nas quartas de final, João Domingues vai enfrentar o eslovaco Norbert Gombos, cabeça de chave número 10.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Tênis