Siga o OTD

Tênis

Neis avança para a semifinal de duplas do Challenger de Braga

Pelo semifinal das duplas do Challenger de Braga, Fabrício Neis e o espanhol Gerard Granollers vão enfrentar o uruguaio Martim Cuevas e o russo Evgeny Karlovskiy

Divulgação ALEC

Quatro tenistas brasileiros entraram em ação pelo Challenger de Braga, em Portugal. Contudo, apenas Fabrício Neis, jogando ao lado do experiente Gerard Granollers, da Espanha, se deu bem nesta sexta-feira (10). João Menezes caiu na chave de simples, enquanto Orlando Luz e o parceiro Rafael Matos foram eliminado nas duplas do torneio português.

Contra Sergio Gornes e Oriol Batalla, Fabrício Neis e Gerard Granollers não tiveram grandes problemas nas quartas de final. A dupla do brasileiro controlou a partida e não vacilou na hora de definir os dois sets, que foram vencidos com um duplo 6/3.

Na semifinal de duplas do Challenger de Braga, Neis e Granollers vão enfrentar o uruguaio Martim Cuevas e o russo Evgeny Karlovskiy, que derrotaram Orlando Luz e Rafael Matos, parciais de 7/5, 4/6 e 10/5.

Já na chave de simples do Challenger de Braga, João Menezes foi eliminado na fase de oitavas de final. Diante do português João Domingues, que obviamente teve a torcida ao seu lado, Menezes começou a partida com tudo e fechou o primeiro set em 6/3.

Contudo, Domingues deu o troco no segundo set e a definição foi para o desempate. E o equilíbrio seguiu, nada era conquistado de forma fácil. Mas o português conseguiu uma quebra fundamental e saiu vencedor do confronto.

Nas quartas de final, João Domingues vai enfrentar o eslovaco Norbert Gombos, cabeça de chave número 10.

Mais em Tênis