Siga o OTD

Tênis

Marcelo Demoliner está na final das duplas do ATP de Munique

Brasileiro e indiano Divij Sharan passaram em três sets pelo austríaco Philipp Oswald e o croata Mate Pavic no torneio 250 da Alemanha

Reprodução/Instagram/arquivo

O brasileiro Marcelo Demoliner, jogando ao lado do indiano Divij Sharan, está na final do ATP de Munique, na Alemanha. Na manhã desta sexta-feira (3) eles passaram em três sets pelo austríaco Philipp Oswald e o croata Mate Pavic nas semifinais, com parciais de 6/3, 3/6 e 10/4.

Os adversários da decisão saem no sábado (4). Será o vencedor da semifinal entre o ucraniano Denys Molchanov e o eslovaco Igor Zelenay contra o dinamarquês Frederik Nielsen e o alemão Tim Puetz.

A semifinal desta sexta começou com os sacadores passando apuros. Marcelo Demoliner e Divij Sharan precisaram salvar um break point logo no primeiro game da partida e a seguir quebraram os adversários ganhando os quatro primeiros pontos do segundo game.

No terceiro e no quarto os sacadores prevaleceram sem maiores problemas, o que não ocorreu nos dois games seguintes, quando cada dupla teve uma chance de quebra no 40 iguais, mas sem sucesso. Marcelo Demoliner e Divij Sharan fecharam no nono game, no primeiro set point.

Na segunda parcial quem conseguiu a quebra decisiva foram Philipp Oswald e Mate Pavic, também no segundo game. Tiveram nova chance – na verdade quatro chances – no sexto, mas o brasileiro e o indiano se safaram, inclusive de um triplo break point contra. Mesmo assim, acabaram sucumbindo no nono game quando os europeus fecharam no primeiro de um triplo set point.

No set desempate, no sistema super tie break, só deu Marcelo Demoliner e Divij Sharan. Rapidamente fizeram 9 a 1, acumulando oito match points. Philipp Oswald e Mate Pavic ainda esboçaram uma reação salvando três, mas a vitória chegou no 10 a 4 garantido vaga na decisão do ATP de Munique.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis