Siga o OTD

Tênis

Brasileiras vencem três em torneios na Itália e Tunísia

Gabriela Cé ganhou na simples e nas duplas na Itália, e Rebeca Pereira venceu nas duplas de torneio disputado na Tunísia

Gabriela Cé jogou quatro sets e venceu todos (Reprodução/Instagram/arquivo)

O Brasil entrou em quadra quatro vezes nesta quinta-feira (2) para disputar dois torneios de tênis feminino. E foram três vitórias, sendo duas com Gabriela Cé no ITF de Santa Margherita Di Pula, na Itália. A outra foi com Rebeca Pereira no de Tabarka, Tunísia.

Gabriela Cé ganhou primeiro nas simples. Passou pela norueguesa Malene Helgo por 2 sets a 0 tendo dificuldades apenas no segundo set. No primeiro, fez 6 a 1 quebrando o saque da rival três vezes, sendo a última no sétimo game, o que garantiu a vantagem no jogo.

A segunda parcial começou sem que Malene Helgo conseguisse melhorar no saque e a brasileira abriu 3 a 0. Dali em diante, ninguém mais confirmou o serviço e no décimo game Gabriela Cé fechou o jogo.

Logo depois, nas duplas ao lado de Chiara Scholl, dos Estados Unidos, teve mais dificuldades contra a francesa Yasmine Mansouri e a holandesa Adrienn Nagy. A dupla da brasileira fechou em 2 a 0, com 7/5 e 6/4 nas parciais.

Rebeca Pereira

Também nas duplas, mas na Tunísia, Rebeca Pereira e a chilena Barbara Gatica venceram a búlgara Ani Vangelova e a argentina Agustina Chiopac. Fizeram 6/2 e 6/3 em cerca de 1h10min de duelo.

No primeiro set a dupla de Rebeca Pereira abriu 4 a 1 com duas quebras, tomou uma de volta logo a seguir, mas conseguiu manter a vantagem até fechar a parcial no oitavo game. Na segunda parcial o duelo foi igual até o sexto game, quando a brasileira e a chilena fizeram 4 a 2 e depois 6 a 2 no saque das adversárias.

Na simples, contra a francesa Lea Tholey, Rebeca Pereira só conseguiu fazer frente no primeiro set, quando venceu por 6/4. Perdeu as duas parciais seguintes ganhando apenas um game: 6/1 e 6/0.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis