Siga o OTD

Tênis

Soares vai à semi, enquanto Melo está fora de Barcelona

Em situações opostas, Bruno Soares segue vivo no ATP 500 de Barcelona, enquanto Melo foi eliminado da chave de duplas.

Bruno Soares Jamie Murray troca de duplas tênis ATP 500 Barcelona

O tênis masculino brasileiro conseguiu uma classificação e uma eliminação no saibro do ATP 500 de Barcelona, na Espanha, nesta quinta-feira (25). Pelas duplas do torneio espanhol, Bruno Soares e o parceiro britânico Jamie Murray se garantiram na semifinal da competição. Contudo, Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot foram eliminados e se despediram de Barcelona.

Cabeças de chave número 2, Soares e Murray venceram a dupla formada pelo holandês Jean-Julien Rojer e pelo romeno Horia Tecau, pelo placar de 2 sets a 0, com um duplo 6/3.

Os próximos adversários de Soares e Murray sairão do confronto entre o austríaco Oliver Marach e o croata Mate Pavic, cabeças de chave número 4, e a dupla do sul-africano Raven Klaasen e do britânico Joe Salisbury.

Há cerca de uma semana, a dupla também chegou até a semifinal do Masters 1000 de Monte Carlo.

Cabeças de chave número 1, Marcelo Melo e Lukasz Kubot não confirmaram a condição de favorito do torneio de duplas do ATP 500 de Barcelona. O brasileiro e o polonês foram dominados e perderam nas quartas para os espanhóis Pablo Carreño Busta e Feliciano Lopez pelo placar de 2 sets a 0, parciais de  6/3 e 7/5.

“Hoje (quinta) não foi um bom dia para nós aqui. Não conseguimos jogar com a mesma intensidade de ontem (quarta). Já eles jogaram muito bem e aproveitaram as condições lentas da quadra, que os favoreceu”, explicou Marcelo

Mais em Tênis