Siga o OTD

Tênis

Confederação Brasileira de Tênis consegue firmar contrato para sede própria da entidade

A Prefeitura Municipal de Florianópolis e a Confederação Brasileira de Tênis assinaram a renovação do convênio da Sede da Confederação Brasileira de Tênis, em convênio com a Federação Catarinense de Tênis . A nova sede da CBT fica junto à FCT, na Beira Mar Norte, em Florianópolis e além de toda a infraestrutura necessária, possui cinco quadras de tênis, onde foram realizadas três edições do WTA Brasil Tennis Cup e uma da Copa Davis.

“É a primeira vez que a CBT tem uma casa própria, antes alugava os imóveis em São Paulo e uma sede com cinco quadras públicas e toda a infraestrutura necessária para o bom funcionamento administrativo da entidade”, falou Westrupp.

“Acho fundamental esta renovação pois conseguiremos trabalhar mais 5 anos com tranquilidade. Já estamos apoiando o projeto da PMF com o tênis nas ruas de lazer da Avenida Beira Mar Norte aos domingos e temos as portas abertas para os projetos esportivos da cidade, bem como os projetos sociais”, falou o presidente da Federação Catarinense de Tênis, Alexandre Farias.

“A CBT tem uma logística invejável, ali existe uma contrapartida voltada a área social com escolinhas de tênis para a comunidade carente do maciço do Morro da Cruz e o tênis voltado à pessoas que têm deficiências, os cadeirantes. Agradeço ao presidente da CBT por trazer a sede da confederação para Florianópolis. Espero que no próximo encontro possamos estar colhendo os frutos de todo esse trabalho que está acontecendo”, destacou o Prefeito Municipal de Florianópolis, Gean Loureiro.

A sede é fruto de um legado deixado pela gestão do presidente Jorge Lacerda, enquanto presidente da FCT, quando o Brasil recebeu o confronto da Copa Davis contra a Austrália, em 2001, com a participação de três Top 5 do mundo: Guga Kuerten,  Lleyton Glynn Hewitt e Patrick Rafter, com mais de 15.000 pessoas por dia circulando no complexo montado na área da sede da FCT.

Mais em Tênis