Siga o OTD

Tênis

Thomaz Bellucci vence mais uma e está nas quartas em Túnis

Tenista brasileiro superou belga de virada, após mais de duas horas de jogo, e agora enfrenta húngaro na disputa pela semifinal

O brasileiro Thomaz Bellucci venceu de virada o belga Ruben Bemelmans nesta quinta (18) e se classificou para as quartas de final do Challenger de Túnis. Agora ele enfrenta o húngaro Attila Balazs na disputa por uma vaga entre os quatro melhores do torneio, disputado no saibro.

O jogo não começou bom para Thomaz Bellucci, que entrou na competição como o 223º do ranking da ATP. Ele teve o saque quebrado logo de cara pelo rival, 167º do mundo, sem conseguir fazer um único ponto no primeiro game.

Conseguiu devolver a quebra da mesma forma no segundo, mas voltou a ter o saque ameaçado nos três serviços seguintes perdendo dois deles, no quinto e sétimo games. No oitavo, Bemelmans aproveitou o primeiro do triplo set-point que teve para fechar em 6/2 após pouco mais de meia-hora.

Na segunda parcial Thomaz Bellucci entrou na partida. Confirmou seus dois primeiros serviços e no quarto game forçou o rival a salvar um break-point.

No quinto foi ele que foi pressionado, quase perdeu o saque em três oportunidades, mas sobreviveu e quebrou o rival logo a seguir para fazer 4 a 2, depois 5 a 2 e não perder mais a vantagem. Após quase uma hora de parcial, o brasileiro empatou o jogo com 6/3.

O terceiro set foi um show de quebras. Bemelmans só conseguiu confirmar seu primeiro serviço. Bellucci não foi muito melhor, mas o suficiente. Confirmou duas vezes e fechou a parcial em novo 6/3, após 48 minutos, e o jogo em 2 a 1, após 2h19min.

Próximo jogo no Challenger de Túnis

O próximo compromisso de Bellucci no Challenger de Túnis é o húngaro Attila Balazs, 262 melhor classificado no ranking mundial, que só foi perder um set no torneio nas quartas-de-final, após duas vitórias por sets diretos.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis