Siga o OTD

Tênis

Rivais desistem e Bellucci vai à semi das duplas em Alicante

Ao lado do argentino Gulliermo Duran, brasileiro espera rivais para a disputa de uma vaga na grande decisão do Challenger espanhol

Thomas Bellucci estreia com vitória no Challenger de Cleveland

Com a desistência da dupla espanhola Alvaro San Martin e Carlos Taberner, o brasileiro Thomaz Bellucci e seu parceiro argentino Gulliermo Duran se classificaram para as semifinais do Challenger de Alicante, na Espanha, nesta quinta (4).

O adversário na disputa por uma vaga na final sairá da partida entre o veterano Tommy Robredo e seu parceiro Mario Martinez, ambos espanhóis, contra os alemães Andreas Mies e Kevin Krawietz.

Thomaz Bellucci é o único brasileiro que permanece vivo no torneio de duplas do Challenger de Alicante.

Na partida anterior, pelas oitavas-de-final, ele e Duran venceram o sérvio Nikola Mlojevic e o português Gonçalo Oliveira, por 6/3 e 6/4. Bellucci e Duran não sacaram bem, mas compensaram com grandes devoluções e ótimo aproveitamento nas chances de quebra: 3/4.

Os europeus esboçaram uma reação na segunda parcial, mas nada que abalasse o brasileiro e o argentino.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis